AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ESPORTE

Domingo (31) teve a 7ª edição da Corrida da Mulher

Evento também teve caráter social. Os inscritos doaram uma caixa de bombom

segunda-feira, 1 de abril de 2019 - 13:11:00

Para fechar as atividades do Mês da Mulher em Guarapuava, as secretarias de Esportes e Recreação e de Políticas para Mulheres promoveram a Corrida da Mulher 5S Angelica Federizzi. Na manhã ensolarada de domingo (31 de março), corredores e corredoras percorreram 4,4 km, com largada e chegada no Ginásio Joaquim Prestes.

O evento também teve caráter social. Os inscritos doaram uma caixa de bombom. Toda a arrecadação será distribuída a crianças carentes durante a Páscoa. "Esse é um dos projetos transversais e que a cada ano fica melhor em termos de organização e participação. Vemos as mulheres vencendo seus desafios, seus tempos e isso nos motiva a continuar sempre a buscar projetos e eventos voltados às mulheres", destacou a secretária de Políticas para Mulheres, Priscila Schran.

A Corrida Kids também vem sendo um diferencial nos eventos municipais. Após a premiação da Corrida da Mulher, a garotada se desafiou na pista municipal. O diferencial foi a participação dos meninos e meninas do projeto Escola de Campeões, da Secretaria de Esportes e Recreação.

"Tivemos recorde de participação e, com isso, estamos alcançando nosso objetivo que é motivar as crianças a praticar esportes", disse o secretário Pablo de Almeida, ressaltando que a Corrida da Mulher é um sucesso devido às parcerias e trabalho em equipe. "Tudo aconteceu dentro do previsto, sem atrasos. A cada ano a equipe da secretaria vai se aperfeiçoando e os eventos vão ficando melhores. Agradecemos o apoio da Secretaria da Mulher e da Saúde, Polícia Militar e da Setran. Estamos muito felizes em ter iniciado esse projeto 7 anos atrás, com a ex-secretaria da Mulher, Eva Schran. Ano que vem será ainda melhor", finalizou.

Os evento esportivos municipais motivam toda a família. Os Prestes, por exemplo, não perdem uma corrida. Os pais e os filhos curtiram muito a Corrida da Mulher. "Meu marido, Lino, começou a correr quatro anos atrás, me incentivou e eu comecei no ano passado. Com as corridas Kids, a Alice, 4 anos, e o Gustavo, 7, também estão participando. Torcemos muito uns pelos outros", falou a comerciante Kelly Prestes.

(Foto: Assessoria)

 

COMENTÁRIOS