Doações para refugiados ucranianos são furtadas em Prudentópolis

Foram levados cerca de 150 kg de alimentos e roupas, além de produtos de higiene e fraldas infantis

25/05/2022 12H50

Doações arrecadadas pela comunidade de Prudentópolis para refugiados ucranianos, foram furtadas por ladrões, de acordo com a Polícia Militar (PMPR). O crime foi percebido na tarde dessa terça feira (24 de maio).

De acordo com a polícia, os donativos foram levados de uma propriedade na Rua Cândido de Abreu, no Central da cidade, nas proximidades da Paróquia São Josafat.

Foram levados cerca de 150 kg de alimentos, seis malas grandes de viagem, com rodinhas, cerca de quatro sacos de roupas, além de produtos de higiene e fraldas infantis.

Ainda conforme a PM, os ladrões arrombaram uma janela para acessar o imóvel onde as doações estavam sendo mantidas. A polícia fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a delegacia de Polícia Civil da cidade deve investigar o caso.

Prudentópolis é considerada a cidade mais ucraniana do Brasil. Segundo dados da prefeitura, dentre os 52.776 moradores, 75% têm descendência ucraniana.

A forte ligação com o país do Leste Europeu, que foi invadido pela vizinha Rússia há pouco mais de três meses, foi decisiva para que a cidade acolhesse um grupo de refugiados ucranianos. Em fevereiro, a prefeitura encaminhou um ofício à Ucrânia oferecendo refúgio aos moradores do país. Atualmente, a cidade abriga um grupo de ucranianos que deixaram suas casas para fugir do conflito armado.

Deixe seu comentário:

Veja Mais