Dia D de empregabilidade PCD é realizado na Agência do Trabalhador de Guarapuava

Iniciativa disponibiliza mais de 50 vagas em diversas áreas de atuação

19/09/2023 15H31

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMD), promove nesta terça feira (19 de setembro) uma ação de empregabilidade com vagas de emprego destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e reabilitados do INSS. A iniciativa é do Governo do Estado do Paraná em parceria com o município e estão sendo disponibilizadas mais de 50 vagas em diversas áreas de atuação.

“Aderimos a  iniciativa do Governo do Estado porque reconhecemos a importância de disponibilizar essas vagas para pessoas com deficiência (PCD) e também para as empresas que necessitam de colaboradores. Acreditamos no potencial transformador desse projeto em termos de responsabilidade social”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann. 

Responsável pela captação de vagas, qualificação, requalificação, colocação e recolocação de trabalhadores que pretendem ingressar ou reingressar no mercado de trabalho, a ação está sendo realizada na Agência do Trabalhador de Guarapuava. 

“Essa iniciativa é extremamente importante para a população PCD. São diversas vagas disponibilizadas em diferentes áreas de atuação. Neste dia, contamos com três empresas fazendo entrevistas e recrutamento aqui mesmo na agência. Para quem tem interesse pode comparecer até às 17h com carteira de trabalho, documento pessoal e laudo médico”, reforçou a diretora da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Anne Mayara Macedo.

Karen Cristina dos Santos de 34 anos é deficiente auditiva e está em busca de uma vaga para o setor administrativo. Com experiência na área, a mesma enaltece a ação realizada e conta que está com muita expectativa para conseguir a vaga pretendida. 

“Estou em busca de uma vaga de auxiliar administrativo ou atendente de loja, pois já possuo experiência nestas áreas. Estou motivada e espero ser contratada ainda hoje”, argumentou. 

“Eu trabalhei em supermercado e estou com esperança de ser contratado novamente. Esta ação é muito importante para nós, pois encontramos muita dificuldade em encontrar uma vaga destinada para nós”, finalizou Pedro Henrique dos Santos, 31 anos, deficiente visual, que está em busca de uma vaga no setor de vendas.

Deixe seu comentário:

Veja Mais