Dia A para emissão da carteira de identificação para autista ocorre neste sábado (17)

Para ter acesso a carteirinha, os usuários devem preencher e entregar o requerimento disponível no site da prefeitura

16/08/2019 14H45

A Secretaria de Saúde promove neste sábado (17 de agosto), o Dia A para emissão da carteira municipal de identificação do autista, que garantirá atendimento prioritário aos portadores de  Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos estabelecimentos públicos e privados do município. "Os usuários devem comparecer no Caps II, entre 9h e o meio-dia para que possamos criar o cadastro e emitir o documento.

Este dia é uma forma de facilitar o acesso à carteirinha, mas, caso os usuários não consigam ir neste sábado, também é possível levar a documentação durante a semana no Caps II e fazer o procedimento", explicou a diretora do departamento de Planejamento do SUS, Monica da Silva Tavares.

Para ter acesso a carteirinha, os usuários devem preencher e entregar o requerimento disponível no site da prefeitura (clique aqui), apresentar cópia e o documento original do laudo médico emitido há no máximo 24 meses, documentos pessoais do portador e do responsável, cópia do documento comprovando a responsabilidade legal (procuração, tutela ou caratela), cópia simples do cartão  Sistema Únicos de Saúde (SUS), além de duas fotos 3X4 e comprovante de residência. Após o cadastro, a emissão do cartão ocorre em até 30 dias.

(Foto: Pixabay)
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais