Departamento de Resgate Animal recebe van para atendimento emergencial em Guarapuava

Adquirida através de uma emenda parlamentar, a van tipo furgão tem gaiolas adaptadas, e oferece conforto e segurança para os animais socorridos

20/09/2019 17H50

Nesta sexta feira (20 de setembro), a frente do Paço Municipal foi palco para a entrega de veículo tipo van para melhorar o atendimento aos animais feridos e abandonados em Guarapuava. A viabilização do veículo foi feita pelo deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior. “Quem vivencia o dia a dia dos animais que estão sofrendo, que foram resgatados, sabe que esta é uma ferramenta necessária. Desde o início do nosso governo, trabalhamos na melhoria da estrutura do canil, programa de resgate e castração e agora, temos mais esse equipamento. Somos muito gratos pelos deputados terem lembrado esta importante causa em nossa cidade”, declarou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Adquirida através de uma emenda parlamentar, a van tipo furgão tem gaiolas adaptadas, e oferece conforto e segurança para os animais socorridos. “Fico muito feliz em ter atendido ao pedido feito pela equipe da Prefeitura. Equipamentos como este facilitarão o trabalho do resgate animal que é desenvolvido aqui na cidade”, afirmou o deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior.

Para o Canil Municipal o veículo é fundamental para o serviço, que a partir de agora, poderá atender até seis animais ao mesmo tempo. Segundo a diretora do Canil Municipal, Ivana Martins, só no último mês foram resgatados 60 animais. “Em média, cuidamos de 240 animais nas duas unidades de canis. Com esse novo veículo vamos atender melhor as demandas emergenciais de resgate”, destacou Ivana, lembrando ainda que para solicitar o resgate, basta entrar em contato através da página do Facebook do Canil Municipal ou pelo telefone (42) 3624-6246.

No mesmo evento, o deputado estadual Gilson de Souza anunciou a entrega de outro veículo para Guarapuava que será destinado para a Secretaria Municipal de Saúde. “Nosso desejo é somar forças para o melhor desenvolvimento e qualidade de vida para cada guarapuavano”, disse o deputado.

Também participaram da entrega dos veículos o presidente da Câmara dos Vereadores João Napoleão, os vereadores Aldonei Bonfim e Danilo Dominico, o vice-prefeito e secretário de obras e de Turismo, Itacir José Vezzaro, o secretário do Meio Ambiente, Celso Alves de Araújo, o secretário de Saúde, Celso Góes, demais secretários municipais e autoridades.

Deixe seu comentário:

Veja Mais