AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
EM FUNCIONAMENTO

Cancer Center realiza primeiro atendimento quimioterápico nesta sexta (31)

Primeira etapa da unidade foi inaugurada no dia 22 de julho

sexta-feira, 31 de julho de 2020 - 16:50:00

O Cancer Center realizou o primeiro atendimento quimioterápico nesta sexta feira (31 de julho) . O setor de hormoneoterapia entregou medicamentos de uso oral para a paciente Ysbet Bebert Diaz.

“Hoje iniciamos a entrega de medicamentos hormonais para a primeira paciente, que são utilizados de cinco a dez anos, dependendo de cada protocolo médico. É um dia muito importante para toda a nossa equipe, estamos nos sentindo muito entusiasmados por atuar em um ambiente novo, moderno e com vastos recursos”, explica Lisia Denise De Oliveira, farmacêutica.

Ainda nesta sexta, outros cinco pacientes completam a agenda para retirada de medicações. A 1ª etapa do Cancer Center foi inaugurada no dia 22 de julho. O prédio, localizado no Bairro Planejado Cidade dos Lagos, abriga o ambulatório de quimioterapia e o Instituto para a Pesquisa do Câncer (IPEC).

“Conseguimos dar mais um passo nesse sonho, com a primeira paciente que veio a um centro novo e moderno. É um sonho que começou há oito anos e já está sendo concretizado há três anos. Hoje, 31 de julho, finalmente iniciamos nossas atividades no ambulatório de quimioterapia. Agradecemos a Deus e a todos que estão trabalhando para a realização desse grande projeto” , afirma Huberto José Limberger, Provedor do Hospital São Vicente de Paulo.

A estrutura vai atender pacientes de 20 municípios da 5ª Regional de Saúde, que corresponde a cerca de 500 mil habitantes. O Centro Infusional do Cancer Center (serviço de quimioterapia) terá gestão administrativa e assistencial do Hospital Erasto Gaertner.

Os demais atendimentos da área da oncologia serão transferidos totalmente de forma gradativa, alguns serviços ainda continuam na unidade I do Hospital São Vicente, no Centro de Guarapuava.

(Foto:Divulgação/Hospital São Vicente)

COMENTÁRIOS