AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CAPACITAÇÃO

Curso na Unicentro aborda o manejo e os cuidados dos animais selvagens

Curso foi voltado a estudantes de Medicina Veterinária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 - 09:04:00

A Unicentro tem se consolidado ao longo dos anos como referência no manejo e cuidados com animais selvagens de toda a região. Para isso, promoveu o 3º Curso Intensivo de Medicina e Manejo de Animais Selvagens, com muita formação teórica e prática. A atividade foi realizada pelo SAAS, que é o Sistema de Atendimento de Animais Selvagens da Unicentro, em parceria com o Centro Acadêmico de Veterinária, com o Grupo de Estudos sobre Animais Selvagens e com os residentes que atuam na Clínica Escola de Medicina Veterinária da universidade.

Segundo o coordenador do SAAS, professor Rodrigo Antonio Martin de Souza, a Unicentro é referência na pesquisa e no atendimento de animais selvagens. “Os alunos, participantes de curso, vão realmente ver como funciona a medicina desses animais, seria quase como um estágio, um estágio de algumas horas, mas de uma prática verdadeira”, afirma.

Para o residente em animais selvagens, Thiago Solack, o curso, além de agregar conhecimento, auxilia os futuros profissionais a descobrir uma possível nova área de atuação para o futuro. “São poucas disciplinas de animais selvagens ofertadas nas universidades. Então, a gente espera que eles realmente consigam pegar esse conhecimento para conseguir aplicar quando estiverem trabalhando”.

Os participantes, como a estudante de Medicina Veterinária Ana Julia Chagas, aprovaram a iniciativa e, sobretudo, se entusiasmaram com o conteúdo. “Sempre é bom conhecimento a mais sobre todos os assuntos”. Já a Janaina Gaspar Cruz, também estudante de Medicina Veterinária, avalia como excelente o aproveitamento do curso. “Como a maioria dos cursos de Veterinária não enfocam muito nisso, a gente tem que ir por fora para tentar conseguir mais coisas. Então, acho que esses cursos são muito importante para a gente”, defende.

COMENTÁRIOS