Criminoso liga para empresa, ameaça empresária e recebe pagamentos via PIX em Guarapuava
Caso está sendo investigado pela polícia

Um criminoso ligou para uma empresa, ameaçou a empresário e acabou recebendo pagamentos via PIX nessa quinta feira (29 de junho) em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 17h30, no bairro Vila Carli. Os policiais foram acionados inicialmente com um comunicado de assalto. Porém, ao chegarem ao local, constataram se tratar de estelionato.
Segundo a empresária, de 46 anos, um homem ligou no telefone fixo de seu estabelecimento e afirmou que estava em frente ao local, portando armas de fogo, e passou a exigir transferências via PIX para chaves indicadas por ele. Conforme a vítima, o estelionatário afirmava que caso ela desligasse o telefone ele entraria no estabelecimento.
A mulher, diante das graves ameaças, realizou três transferências via PIX. Os valores não foram divulgados.
A polícia está investigando o caso. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos no caso.
Veja Mais
-
TROCAMedição eficiente: Sanepar vai trocar mais 380 mil hidrômetros em 2026
O trabalho, sem custo para o morador, segue diretrizes do Inmetro e tem como objetivo garantir a medição precisa e o combate às perdas de água
21/04/2026 11h23 -
INVESTIMENTOSGuarapuava recebe R$ 36 milhões em investimentos para a saúde com articulação de Zeca Dirceu e Dr. Antenor
Recursos do governo Lula fortalecem hospitais, ampliam atendimento pelo SUS e consolidam o município como referência regional
21/04/2026 10h50 -
FLAGRANTEPRF apreende quase 210 quilos de maconha na BR-277, em Guarapuava
Homem de 20 anos foi preso por tráfico de drogas
21/04/2026 09h50 -
DESPEDIDADiocese de Guarapuava se despede das Irmãs de São José de Chambéry após 34 anos de missão em Inácio Martins
A saída das religiosas acontece dentro de um processo de reorganização da congregação, diante da diminuição no número de irmãs
21/04/2026 09h10 -
VIOLÊNCIAMulher invade local de trabalho do ex e agride casal em Guarapuava
Após o ataque, a suspeita fugiu do local e não foi encontrada
21/04/2026 08h50 -
LUTOPescador desaparecido é encontrado morto no Rio Ivaí, em Turvo
Corpo foi recolhido ao IML de Guarapuava
21/04/2026 08h08



