AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INCIDENTE

Crea-PR realiza vistoria em prédio onde marquise de loja caiu sobre duas pessoas em Guarapuava

Fato ocorreu na noite de quarta (06).Procedimento de vistoria visa contribuir para o levantamento de possíveis problemas que causaram o acidente

quinta-feira, 7 de março de 2019 - 15:00:00

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), realizou uma vistoria na manhã da quinta feira (07 de março), no local onde ocorreu o descolamento de parte do acabamento de uma marquise na noite de quarta feira (6). O acidente aconteceu no prédio onde funcionava a antiga Loja Coppel, no Centro de Guarapuava. (LEIA MAIS SOBRE O CASO AQUI)

De acordo com o Gerente Regional do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim, o procedimento de vistoria pós a incidente é de praxe e objetiva contribuir para o levantamento de informações sobre o fato. “Pela manhã um fiscal do Crea-PR esteve no prédio e constatou que houve o descolamento das pastilhas e do suporte das pastilhas da marquise. Ele também verificou que o prédio, que foi reformado em 2016, contava com um responsável técnico pelo projeto e execução à época da obra”, afirma.

Além da constatações, o fiscal fez registro fotográfico das condições da estrutura após o acidente, para embasar o relatório circunstanciado do Crea-PR que será encaminhado para a análise da Câmara Especializada de Engenharia Civil, em Curitiba. “Nesse relatório são detalhadas todas as informações levantadas pelo fiscal. O documento é encaminhado para a Câmara Especializada, a qual fica a atribuição de verificar as eventuais responsabilidades, seja dos profissionais responsáveis pela construção à época, ou de serviços que ocorreram nesse intervalo da finalização da construção até a data de hoje”, explica o Gerente.

Se constatado que a causa do incidente foi decorrente de imperícia, imprudência ou negligência profissional será instaurado um processo administrativo para apuração e responsabilização dos envolvidos.

 

COMENTÁRIOS