Crea-PR e Corpo de Bombeiros realizam fiscalização conjunta em Laranjeiras do Sul nesta quinta (29)

Crea-PR, irá vistoriar a responsabilidade profissional das inspeções dos veículos transportadores

29/08/2019 09H55

Equipes do Corpo de Bombeiros e do  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), realizarão uma fiscalização programática de transportes rodoviários de produtos perigosos em Laranjeiras do Sul, nesta quinta feira (29 de agosto).

A ação ocorrerá entre 9h e 11h30, com atuação de ambas as equipes verificando aspectos técnicos dentro de suas competências e legislações específicas. O Crea-PR, por exemplo, irá vistoriar a responsabilidade profissional das inspeções dos veículos transportadores.

"Os caminhões e veículos pesados requerem periodicamente uma inspeção com o aval de um Engenheiro Mecânico, para que possam rodar normalmente transportando os produtos. Nessa ação conjunta, o Conselho fiscalizará se os veículos estão em dia com as inspeções do responsável técnico”, explica o Gerente da Regional de Guarapuava do Crea-PR, Thyago Giroldo Nalim.

Com a ação, as equipes do Conselho e do Corpo de Bombeiros objetivam contribuir com a segurança do transporte dessas cargas, verificando se os produtos e veículos estão transitando da maneira adequada pelas vias rodoviárias. 

Deixe seu comentário:

Veja Mais