Corrida do Trabalhador reúne mais de 1.200 participantes em Guarapuava
Evento no Parque do Lago celebrou o Dia do Trabalhador com esporte, integração e solidariedade
Foto: Secom
A tradicional Corrida do Trabalhador movimentou Guarapuava na manhã desta sexta-feira (1º de maio de 2026), reunindo mais de 1.200 participantes no Parque do Lago. Com percurso de 6,5 km, a prova celebrou o Dia do Trabalhador incentivando a prática esportiva, a saúde e a integração da comunidade.
O prefeito Denilson Baitala destacou o caráter festivo e a importância da data. “Pra vocês, pra família de vocês. Venham e participem conosco, porque vocês são os trabalhadores que impulsionam Guarapuava. Parabéns a todos e sucesso. É um evento descontraído, uma festa bonita, um dia voltado para os trabalhadores”, afirmou.
Os destaques da prova ficaram por conta dos atletas da categoria geral. No feminino, Michele Larissa Gelinski garantiu o primeiro lugar ao completar o percurso em 27 minutos e 57 segundos. Karla Daniele Varela e Alessandra Medeiros Polidoro completaram o pódio. Já no masculino, Samuel Miranda Bahls conquistou a vitória com o tempo de 22 minutos e 33 segundos, seguido por Bruno Marcondes de Souza e Ronaldo Adriano Lemes.
O secretário de Esportes e Recreação, Valdir Kukelcik, ressaltou o crescimento da participação e o impacto da iniciativa. “Foi uma corrida maravilhosa, com recorde novamente. No ano passado foram cerca de 700 atletas, e neste ano passamos de 1.200 participantes. Mais do que a competição, o importante é ver a população participando, incentivando o esporte e a saúde”, explicou.
Além da competição, o evento também teve caráter solidário. Para participar, os atletas contribuíram com a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições beneficentes do município. Os inscritos também receberam kit atleta, com número de identificação e medalha de participação.
Entre os participantes, a corredora Ana Laura, de 19 anos, destacou a evolução pessoal e a importância da iniciativa. “Essa é minha segunda vez na Corrida do Trabalhador. Não subi ao pódio, mas melhorei meu desempenho e estou feliz com o resultado. Minha primeira corrida foi aqui no ano passado, então é muito importante ter esse tipo de evento para incentivar o esporte”, comentou.
A programação do Dia do Trabalhador segue no Parque do Lago até este sábado (02), com praça gastronômica e diversas atrações musicais. A pescaria segue liberada até domingo (03), no Parque do Lago, Lagoa das Lágrimas, Mirante da Serra e Lagoa Dourada.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
PREVENÇÃOMutirão de preventivo acontece neste sábado (27) no Centro de Saúde da Mulher em Guarapuava
Ação oferece atendimento especial para mulheres de 25 a 64 anos
24/06/2026 08h50 -
NO BOLSOCaixa paga hoje (quarta - 24) Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 677,66
24/06/2026 08h06 -
NAS RUASCircuito CRC reúne mais de 800 atletas em Guarapuava
Corrida foi considerada um sucesso pelos participantes. Quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada e destinada à Apadevi do município
24/06/2026 07h35 -
CONHECIMENTO!Secretaria de Turismo de Guarapuava participa de missão técnica em Bento Gonçalves para fortalecer o turismo local
Ação realizada em parceria com o Sebrae Paraná busca referências para fortalecer o turismo, os eventos e a promoção do destino guarapuavano
24/06/2026 07h04 -
VIOLÊNCIAPM registra casos de ameaça, agressão e violência familiar em Guarapuava
Ameaças, agressões físicas e ataques dentro de casa marcaram ocorrências registradas em diferentes bairros; um suspeito fugiu antes da chegada da PM e outro acabou preso
24/06/2026 06h19 -
OPORTUNIDADESConfira as vagas de emprego de hoje (24 - quarta) na Agência do Trabalhador de Guarapuava
Que tal um emprego novo?
24/06/2026 06h17


