Cooperados da Agrária são premiados no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja
Relação de vencedores foi divulgada nessa quinta (4)
Nessa quinta-feira (4 de julho), o CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) divulgou os vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja. A entrega dos troféus aconteceu durante o 16º Fórum Nacional de Máxima Produtividade, transmitido pelo Canal Rural. Nesta edição, duas propriedades que pertencem a cooperados da Agrária foram premiadas.
Na região Nordeste, o prêmio foi para a Fazenda Aliança, localizada em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. A propriedade, que faz parte do Grupo Karly, atingiu a produtividade 117,04 sacas de soja por hectare. “Trabalhamos com condições climáticas muito severas e esse troféu consolida a nossa nova abordagem de nutrição e o manejo de plantas. Essa nova abordagem é o que nos permitiu alcançar produtividades mais altas ”, disse o cooperado Ralf Karly.
Na região Sul a campeã foi a Fazenda Mariedda, que fica no Candói. A propriedade, administrada pelo Grupo Ernest Milla, também ficou com título nacional de maior produtividade de 2024, ao colher 138,95 sacas por hectare. “Para conseguir altas produtividades é necessária uma conjunção de fatores, que começam com plantio e tratos culturais bem-feitos. Na outra ponta é essencial a construção do solo e a sustentabilidade, algo que o agricultor faz desde sempre. Quando plantamos não pensamos apenas na próxima safra, pensamos nas gerações que estão por vir”, ressaltou o cooperado Karl Milla.
Para o Superintendente Agrícola e Social da Agrária, André Spitzner, a conquista da premiação demonstra o compromisso dos produtores rurais cooperados com a qualidade de suas lavouras. “Percebemos o quanto os nossos cooperados se dedicam em tornar o uso de suas áreas de plantio cada dia mais eficientes, seja aqui no Paraná, onde prestamos assistência, ou em outros estados, como no caso da propriedade da família Karly. Por isso, enxergamos como uma obrigação nossa oferecer a eles um suporte personalizado, que supra suas necessidades”, destacou.
(Com assessoria)
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
CONSCIENTIZAÇÃO Esporte e inclusão marcam a 3ª edição da Manhã Esportiva Azul em Guarapuava
Com mais de 400 participantes, evento uniu corrida, caminhada e conscientização sobre o autismo
15/06/2025 17h08 -
RESPEITOParaná implementa maior rede de programas para idosos do Brasil
Neste domingo (15), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
15/06/2025 16h10 -
CAMINHO DA FÉ!Percurso ampliado do “Caminho de Belém” terá nova peregrinação em julho em Guarapuava
Durante os dois dias de caminhada, toda a estrutura de alimentação será oferecida pela organização
15/06/2025 14h50 -
AUMENTAR PENACâmara pode votar projeto que aumenta penas para abandono de idoso
Deputados também poderão retomar votação da proposta que reforça medida protetiva em caso de aproximação do agressor de mulher
15/06/2025 13h23 -
OPORTUNIDADESCom salários de até R$ 16,5 mil, seguem abertas inscrições da Unicentro para contratação de professores
Inscrições seguem até 30 de junho
15/06/2025 12h50 -
OLHO NA DATAPrazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho
Podem se alistar jovens do sexo feminino e masculino
15/06/2025 11h23