Cooperados da Agrária são premiados no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja
Relação de vencedores foi divulgada nessa quinta (4)
Nessa quinta-feira (4 de julho), o CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) divulgou os vencedores do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja. A entrega dos troféus aconteceu durante o 16º Fórum Nacional de Máxima Produtividade, transmitido pelo Canal Rural. Nesta edição, duas propriedades que pertencem a cooperados da Agrária foram premiadas.
Na região Nordeste, o prêmio foi para a Fazenda Aliança, localizada em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. A propriedade, que faz parte do Grupo Karly, atingiu a produtividade 117,04 sacas de soja por hectare. “Trabalhamos com condições climáticas muito severas e esse troféu consolida a nossa nova abordagem de nutrição e o manejo de plantas. Essa nova abordagem é o que nos permitiu alcançar produtividades mais altas ”, disse o cooperado Ralf Karly.
Na região Sul a campeã foi a Fazenda Mariedda, que fica no Candói. A propriedade, administrada pelo Grupo Ernest Milla, também ficou com título nacional de maior produtividade de 2024, ao colher 138,95 sacas por hectare. “Para conseguir altas produtividades é necessária uma conjunção de fatores, que começam com plantio e tratos culturais bem-feitos. Na outra ponta é essencial a construção do solo e a sustentabilidade, algo que o agricultor faz desde sempre. Quando plantamos não pensamos apenas na próxima safra, pensamos nas gerações que estão por vir”, ressaltou o cooperado Karl Milla.
Para o Superintendente Agrícola e Social da Agrária, André Spitzner, a conquista da premiação demonstra o compromisso dos produtores rurais cooperados com a qualidade de suas lavouras. “Percebemos o quanto os nossos cooperados se dedicam em tornar o uso de suas áreas de plantio cada dia mais eficientes, seja aqui no Paraná, onde prestamos assistência, ou em outros estados, como no caso da propriedade da família Karly. Por isso, enxergamos como uma obrigação nossa oferecer a eles um suporte personalizado, que supra suas necessidades”, destacou.
(Com assessoria)
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
REFORÇOPrudentópolis, Laranjeiras e Pitanga recebem novas ambulâncias do Samu; veja lista completa
Os veículos foram adquiridos com recursos do Novo PAC, do Governo Federal, com investimento de R$ 43,1 milhões
17/03/2025 14h10 -
LEVANTAMENTOEstado inicia pesquisa inédita sobre perfil socioeconômico dos paranaenses
Até o fim do segundo semestre, as informações compiladas estarão disponíveis no site do Ipardes
17/03/2025 13h40 -
NA ESTRADAObras na Serra da Esperança, em Guarapuava, deixam trânsito lento a partir desta segunda (17)
Os trabalhos serão executados pela empresa Neovia, com previsão inicial de até 15 dias
17/03/2025 12h50 -
ELEIÇÕES 2026Cidadania aprova fim da federação com PSDB
Com a separação, ambos os partidos já discutem arranjos com outros parceiros
17/03/2025 12h02 -
EXEMPLOApós aulas de Robótica, alunos de escola indígena de Nova Laranjeiras encontram solução sustentável com bambu
O projeto canaliza a água através do bambu, aquecendo-a com energia solar, enquanto um sistema de filtragem
17/03/2025 11h22 -
ALERTAEnergisa reforça alerta sobre perigo de acidentes com a rede elétrica na construção civil
Em apenas dois meses, concessionária identificou 31 situações de risco nas quais os trabalhadores foram orientados sobre como executar serviços com segurança
17/03/2025 10h50