AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CONQUISTA

Conselho busca inclusão de biomédicos nos concursos públicos no Paraná

Proposta está tramitando na Assembleia Legislativa

quarta-feira, 8 de maio de 2019 - 10:52:00

Desde que assumiu a presidência do CRBM6, a dra. Janaína Naumann, tem trabalhado para deixar um legado para as futuras gerações da categoria.

A mais recente conquista está tramitando na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) e é apoiada pelo deputado estadual, Ricardo Arruda (PSL). Essa iniciativa tem o objetivo de alterar a lei 13.666/2002, para inclusão da profissão de Biomédicos nos quadros do Funcionalismo Público.

“Parabéns pelo trabalho e dedicação a favor da categoria. Precisamos de pessoas assim, atuantes na causa para o bem comum de toda a categoria biomédica”, afirmou o deputado.
A importância desse reconhecimento vai de encontro aos anseios sociais, pois a biomedicina é essencial para a melhoria da qualidade de vida e da saúde pública.

“Finalmente os projetos estão se concretizando depois de muita luta. A união da classe biomédica é muito importante nesse momento. O desenvolvimento da carreira biomédica tem avançado e se desenvolvido bastante, mas ainda há muito que conquistar”, finalizou Janaína.

O Conselho Regional de Biomedicina da 6ª é responsável por zelar e fiscalizar todos os municípios do estado. O Paraná é pioneiro na luta pela inclusão do cargo de Biomédico nos concursos públicos das cidades paranaenses.

Na foto, o deputado Ricardo Arruda (PSL) e a Presidente do CRBM6,  dra. Janaína Naumann, na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça (07 de maio).

COMENTÁRIOS