Condomínio Milla é campeão brasileiro de produtividade de soja

A Fazenda Fundo Grande registrou uma produtividade de 129,16 sacas por hectare

24/06/2021 10H56

Na última semana o CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) divulgou os cases campeões de produtividade de soja na safra 20/21. O grande campeão nacional foi o Condomínio Milla, formado por cooperados da Agrária.

A Fazenda Fundo Grande, localizada no município do Pinhão, registrou uma produtividade de 129,16 sacas por hectare. De acordo com o relatório apresentado durante a premiação, os diferenciais que fizeram a propriedade atingir esse nível elevado de produção foram o perfil do solo, a palhada e o sistema de adubação. Além disso, destaque para a principal marca do Condomínio Milla: o cuidado e esforço durante todo o processo de produção.

Ao divulgar o prêmio, o CESB prestou uma homenagem ao cooperado Ernest Milla, que faleceu no último mês de abril. Conhecido em todo Brasil como referência na produção de grãos, Milla sempre buscou métodos inovadores de cultivo, sendo um dos percursores do plantio direto. "O Conselho de Administração da Agrária sente-se orgulhoso pelo legado deixado pelo senhor Ernest Milla. Seu exemplo como produtor e cidadão é uma grande inspiração, especialmente para as novas gerações", enfatiza a Coopeatva Agrária.

"A equipe da Cooperativa Agrária também celebra essa conquista do Condomínio Milla, rendendo suas homenagens ao senhor Ernest Milla, e estendendo os parabéns aos cooperados Karl, Egon e Robert Milla, que certamente darão continuidade a essa bonita história de amor pela agricultura". 

Deixe seu comentário:

Veja Mais