Gerar conteúdo com IA é muito útil. É rápido, é eficiente e evita muitas dores de cabeça. No entanto, esse último ponto não é mais válido se você usar conteúdo gerado por IA em seus sites ou em suas tarefas de casa.

Isso ocorre porque entidades como o Google e instituições educacionais não toleram conteúdo gerado por IA. Eles querem que as pessoas criem conteúdo à moda antiga. É por isso que usar conteúdo gerado por IA não é realmente aconselhável.

Mas e se houvesse uma maneira de tornar isso viável? E se você pudesse reescrever o conteúdo gerado pela IA e torná-lo indetectável? Bem, vamos mostrar exatamente como você pode fazer isso.

Antes de começarmos, precisamos entender como o conteúdo de IA é detectado. Isso fornecerá informações sobre o que precisamos fazer para tornar o conteúdo indetectável. Então, vamos começar.

Características do conteúdo de IA

O conteúdo gerado por IA possui algumas características específicas. Essas características são reconhecidas pelos detectores de IA e sinalizam o conteúdo como gerado por IA. Vamos ver quais são algumas das características mais reconhecíveis do conteúdo gerado por IA.

- Sem erros gramaticais. 

O conteúdo gerado por AÍ nunca apresenta erros gramaticais por padrão. A menos que você solicite à IA que produza conteúdo cheio de erros, ela sempre terá uma gramática imaculada com um único erro.

O conteúdo gerado por humanos sempre apresenta alguns erros gramaticais. É por isso que às vezes usar um corretor gramatical em seu trabalho pode fazer com que ele pareça gerado por IA.

- Sem emoção ou empatia.

 O conteúdo humano sempre contém alguma emoção. Goste ou não, os humanos são criaturas emocionais e sempre têm algum preconceito em relação a tudo, dependendo de como se sentem em relação a eles. 

Isso fica evidente em sua escrita e conteúdo porque tais emoções são retratadas neles. Porém, não a IA, o conteúdo gerado pela IA não tem alma e emoção.

- Uso de frases muito longas.

O conteúdo gerado por IA geralmente contém frases muito longas. Humanos normais não usam tais frases, a menos que estejam relacionadas a questões legais ou técnicas.

No entanto, os geradores de conteúdo de IA adoram escrever frases prolixas. É também por isso que às vezes o conteúdo humano com frases longas é sinalizado como gerado por IA.

- Falta de tom e estilo específicos.

O conteúdo gerado por IA carece de um estilo próprio e distinto. As ferramentas de criação de conteúdo de IA usam apenas um tom um tanto formal que os humanos normalmente não usam.
A menos que seja solicitado especificamente, essas ferramentas não alteram esse tom. Como tal, é um sinal revelador de conteúdo de IA.

- Não fornece fontes.

A IA gosta de inventar fatos falsos. Esses fatos parecem corretos à primeira vista, mas nunca há uma fonte para apoiá-los. O que é outra coisa que o conteúdo de IA não tem, fontes.

Apesar de todos os fatos que essas ferramentas fornecem, elas nunca fornecem fontes para elas. Portanto, fatos falsos e nenhuma fonte são outro sinal de conteúdo de IA.

Estas são algumas das características distintas do conteúdo gerado por IA. Agora, vamos ver como você pode reescrevê-lo para evitar a detecção de IA.

Como reescrever conteúdo de IA para evitar detecção

O método mais simples é remover as características do conteúdo de IA para tornar um conteúdo indetectável como gerado por IA.
Aqui está como podemos fazer isso.

1 - Adicione emoções humanas e empatia

A falta de emoção e empatia humanas precisa ser abordada para que o conteúdo gerado pela IA não seja detectado. Para fazer isso, é necessária alguma reescrita manual. Agora, isso é um pouco incômodo, mas ainda é muito melhor do que ter que criar um novo conteúdo do zero.

O que você precisa fazer é ler atentamente o conteúdo de IA. Então você precisa adicionar ou reescrever partes do texto onde você acha que poderia ter sido usada mais emoção. Por exemplo, num conteúdo sobre educação, seria de esperar alguma indignação relativamente ao mau estado da educação em alguns países.

Da mesma forma, a felicidade por algo bom também é esperada. Quando você encontrar partes no conteúdo de IA que parecem não ter a emoção adequada, reescreva-as e retrate essas emoções. Isso deve ajudá-lo a evitar a detecção de IA.

2 - Reescreva o texto em seu próprio estilo

Como mencionamos antes, a IA não tem estilo próprio. É apenas um amálgama de muitos estilos. A falta de um estilo particular acabou sendo uma característica definidora. No entanto, você pode remover essa característica reescrevendo o conteúdo em seu próprio estilo.

Como sempre, reescrever o conteúdo é muito mais fácil do que criá-lo do zero, principalmente quando você tem um bom entendimento do assunto. Seu objetivo é reescrever o conteúdo monótono e sem tom com suas próprias palavras.

Um truque interessante para fazer isso é pensar em como você diria o texto em voz alta. Digamos que você precise escrever algo com alguma força para enfatizá-lo. 

Você precisa pensar em como diria isso e, em seguida, escrever essas palavras. Então, usando negrito e pontos de exclamação, você também fornecerá a sensação de “força”.

Seu vocabulário preferido também o ajudará a inserir seu estilo no trabalho. Quando você tiver infundido o suficiente, o texto não será mais gerado por IA.

3 - Fornecer fontes de informação

O conteúdo de IA é conhecido por fornecer fatos ruins. É por isso que quaisquer fatos no conteúdo devem ser verificados novamente para ver se estão corretos ou não. Apenas copiá-los e pesquisá-los deverá fornecer muitos dados que o ajudarão a determinar se os fatos estão certos ou errados.

Se eles realmente estiverem certos, você fornece fontes para eles, porque o conteúdo de IA não fornece fontes. Se solicitado, eles podem fornecê-los, mas mesmo esses precisam ser verificados novamente para ver se estão corretos ou não.

4 - Mude o padrão – não repita palavras e frases

O conteúdo de IA tem frases longas e frequentemente usa algumas palavras e expressões em situações semelhantes repetidamente. Por exemplo, ChatGPT usa muito estas palavras:

- Contexto

- No entanto

- Além disso

- Além disso

- Adicionalmente

- Apesar disso

- Além disso

- De fato

- Em essência

- Por outro lado

Evitar tais palavras e dividir as frases em pedaços menores garantirá que o conteúdo não seja detectado como IA. Porém, isso não é fácil de fazer, pois você precisará ler o conteúdo para descobrir quais palavras, frases e expressões são recorrentes em um padrão. Isso pode levar algum tempo, mas o esforço valerá a pena.

5 - Usar em Escrita de IA Misturador

Finalmente, se tudo mais parecer muito difícil, você pode reescrever texto com a ajuda de uma ferramenta de reescrita. As ferramentas de reescrita são diferentes dos geradores de conteúdo de IA. Seu único objetivo é fazer com que o conteúdo pareça diferente da fonte original.

https://ver-o-fato.com.br/wp-content/uploads/2023/11/reescrita1.jpg

 Eles usam técnicas como substituição de sinônimos, troca de frases e alteração da estrutura das frases para alterar o conteúdo.

Isso ajuda a quebrar os padrões de conteúdo de IA e a reduzir o comprimento de frases longas. Pode até infundir algum tipo de estilo no conteúdo. Este estilo não é tão natural quanto o humano, mas é muito melhor que o gerador de IA.

Usar essas ferramentas como forma de assistência é uma ótima estratégia para tornar o conteúdo de IA indetectável como IA.

Conclusão

Então, é assim que você pode fazer o conteúdo gerado por IA parecer gerado por humanos e torná-lo indetectável pelos detectores de conteúdo de IA. Isso pode parecer um incômodo, mas, em última análise, é menos incômodo do que pesquisar e criar conteúdo do zero.

Deixe seu comentário:

Veja Mais