Como lidar com o desafio de retomar sua vida sexual após o nascimento do bebê?

10/04/2019 09H13

Após o nascimento de um filho, a vida do casal vira as avessas, isso é fato. Inicia-se uma jornada que parece interminável de troca de fraldas, amamentações madrugada afora, cólicas ou então as quinze vezes em que você levantou para olhar se seu filho estava respirando. Aquela sensação de amor inexplicável vai dividindo lugar com o cansaço e o stress, noites mal dormidas, o que é facilmente compreensível.

O novo membro da família vai exigir muitos cuidados de todos, mas principalmente da mãe que o está amamentando. O esgotamento traz consigo um período em que acabamos deixando de lado nossa rotina sexual. De que maneira o casal pode lidar com isso?

O casal deve lembrar que é importante retomar sua vida sexual após o nascimento do bebê, assim que possível. De maneira geral, o período pós parto pode-se entender entre 30 a 40 dias, é o que nossas mães e avós chamavam de “dieta”, sendo este tempo necessário para que ela se recupere da gestação. Claaaaaro que isso não é uma via de regra, somos todos seres únicos, cada um com suas particularidades e o que serve para um, nem sempre servirá para outro. Se você sente que esta preparada antes desse período, se joga! Vai ser feliz.

Homens!!!! Por favor, sejam companheiros para suas esposas, se dediquem a este pequeno ser que veio ao mundo, trate sua mulher com muito amor e carinho, pois ela esta muito sensível e cansada. Mulher nenhuma gosta de homem que a trata mal durante o dia, e a noite quer carinho na cama. Pra nós o sexo inicia muito antes de começar... Sim somos fãs daquelas mensagens picantes, ou então que simplesmente nos diga que pensou em nós durante o dia, elogios, beijos inesperados também entram nesse pacote.

Sabe aquele quando ela esta pra baixo, se sentindo feia e cansada, o cabelo passou uns três dias amarrado num coque?? Proporcione um dia somente dela, passe um tempo maior com o bebê, para que a mãe dê novamente espaço para a mulher maravilhosa que ela é. Não tenho dúvidas de que isso fará toda diferença na vida do casal, não somente na cama, mas para fora dela também.

Fran Rocha

A vida muda todos os dias, e nós temos que mudar com ela. Ser quatro em um já faz parte das nossas vidas e o segredo é sermos felizes e aprender muito com os ensinamentos da vida. Você vai se identificar, em algum momento, com o que tenho para contar

Deixe seu comentário:

Veja Mais