Comissão aprova restrição para homens condenados por agredir mulheres em academias
Conforme a proposta, eles não poderão frequentar nenhuma academia enquanto durar a pena

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que proíbe homens condenados por agressão contra mulheres em academias de se matricular ou frequentar esses locais enquanto durar a pena.
Hoje, a legislação não restringe os ambientes que o condenado pode frequentar, exceto quando há medida protetiva.
Pela proposta, a condenação por crime contra mulher em academia passa a impedir automaticamente a matrícula e a frequência do agressor em qualquer estabelecimento similar.
Foi aprovada a versão da relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), ao Projeto de Lei 3801/23, do deputado Jeferson Rodrigues (PSDB-GO), e ao substitutivo da Comissão do Esporte. A relatora alterou os textos para incluir a proibição diretamente no Código Penal, em vez de criar uma lei.
Ainda de acordo com a proposta aprovada, a academia deverá rescindir o contrato de prestação de serviços firmado com aluno que tenha praticado violência contra a
mulher em suas dependências, sem qualquer ônus para o estabelecimento.
PROTEÇÃO E PREVENÇÃO
Segundo Flávia Morais, o projeto cumpre relevante função preventiva, ao coibir a reincidência da violência contra a mulher em academias esportivas.
"Tal medida não se limita a punir condutas passadas, mas também busca evitar a repetição de episódios que atentem contra a integridade feminina", reforçou.
PRÓXIMOS PASSOS
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para virar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.
(Fonte: Agência Câmara de Notícias)
Veja Mais
-
NOVIDADEMotoristas recebem orientação sobre novo aplicativo do ESTAR Digital em Guarapuava
Agentes do ESTAR estão nas ruas e na sede do serviço auxiliando motoristas na migração de saldos e no uso do novo aplicativo do estacionamento rotativo
25/06/2026 17h03 -
OLHO NO FUTURO!Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e profissionais para planejar o futuro do setor em Guarapuava
Evento debate o fortalecimento da Atenção Primária e constrói propostas que irão nortear as políticas públicas de saúde nos próximos anos
25/06/2026 17h00 -
DE OLHOAnvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina
Medidas estão publicadas no Diário Oficial da União
25/06/2026 16h10 -
INTERDIÇÃOCRM-PR determina indicativo de interdição ética da Policlínica Mater Dei de Guarapuava
Fiscalização identificou irregularidades assistenciais e éticas que comprometem a segurança dos pacientes e as condições adequadas para o exercício da medicina
25/06/2026 15h17 -
REFORÇO NA SAÚDE!Guarapuava inaugura nesta sexta (26) complexo inédito de cuidados paliativos com investimento de R$ 23,2 milhões da Itaipu
Presidente da Itaipu cumpre agenda na cidade nesta sexta-feira (26)
25/06/2026 14h48 -
REFORÇOGoverno do Paraná reforça campanha de vacinação contra gripe nas escolas estaduais
Iniciativa é realizada pelas secretarias estaduais da Saúde e da Educação e abrange alunos, professores e funcionários
25/06/2026 14h10



