Começa a rodada de negociações entre empresários e instituições financeiras no Paço Municipal de Guarapuava

A iniciativa foi a oportunidade perfeita para que empreendedores guarapuavanos pudessem avaliar e contratar serviços de acordo com seu próprio empreendiment

22/10/2019 10H56

O Paço Municipal de Guarapuava foi o ponto de encontro de empresários e representantes de diversas instituições financeiras que participaram, nessa segunda feira (21 de outubro), do primeiro dia da rodada de negociações, promovida pela Agência do Empreendedor. A iniciativa foi a oportunidade perfeita para que empreendedores guarapuavanos pudessem avaliar e contratar serviços de acordo com seu próprio empreendimento. "Estamos criando uma oportunidade prática de negociações e de apresentação de ferramentas para o crescimento do mercado empreendedor local. Nesse ambiente, os empresários podem avaliar formas concretas de consolidar a ampliação ou impulsionamento que desejam para o seu negócio", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur. "É a primeira vez que estamos realizando a ação com a proposta de estabelecer o contato entre as instituições financeiras e os empreendedores, gerando negócios imediatamente, no momento. A maior vantagem para os empreendedores é ter oito instituições juntas, no mesmo local. O empresário poupa tempo e alavanca novas possibilidades para o seu negócio", afirmou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.

Neste evento, participam as instituições financeiras Fomento Paraná, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander, Sicredi, Cresol, Sociedade Garantidora de Crédito e a Uniprime Iguaçu. Todas à disposição dos empreendedores da cidade apresentando propostas diversificadas. "Aqui os empresários recebem essas possibilidades que apresentamos, conhecem todas as vantagens e poupam tempo. Tudo isso acaba favorecendo o consumidor final, já que tempo que o empreendedor gastava gerenciando as finanças poderá ser aproveitado com a melhoria de produto ou serviço que sua empresa oferece", explicou a gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Andrea Aparecida da Cruz. "Quem está começando normalmente tem muitas dúvidas, principalmente, quanto a linhas de empréstimo. Muitas vezes, os empresários ficam inseguros com relação à taxas e prazos ou formas de pagamento e aqui conseguimos esclarecer tudo isso", completou gerente pessoa jurídica do Sicredi, Simone Aparecida Noriler Vila.

É o caso do empreendedor, Vagner Vicentini, responsável pela Escola de Robótica Protobot, criada há seis meses. "Estamos precisando comprar equipamentos e estou consultando valores e propostas disponíveis. Essa tarde de conversa vai me beneficiar bastante. São taxas boas, com vários bancos e várias propostas", afirmou.

Vale lembrar que as ações da rodada de negociações continuam nesta terça feira (22), das 13h às 17h, no Paço Municipal.

Deixe seu comentário:

Veja Mais