Com máquinas a todo vapor, Secretaria de Obras realiza melhorias em estradas rurais de Guarapuava

Diferentes melhorias e manutenções estão em andamento, tanto na zona rural, quanto na área urbana

24/01/2023 15H00

Com o intuito de possibilitar aos guarapuavanos mais qualidade de vida e melhores condições ao transitar pelo município, diferentes intervenções e manutenções estão em desenvolvimento nesta semana. A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Obras, segue com um intenso cronograma de melhorias em estradas rurais e nos bairros da cidade.

“As nossas estradas rurais são de extrema importância para o desenvolvimento de Guarapuava. Sabemos que muitos guarapuavanos utilizam dessas vias para o deslocamento. Estamos trabalhando na recuperação e manutenção de diversos trechos que, devido às chuvas, foram danificados. Queremos possibilitar que os moradores do interior tenham mais qualidade de vida, para que com isso, tenhamos uma Guarapuava no caminho do progresso”, destaca o prefeito Celso Góes.

Com uma extensão de quatro mil quilômetros de estradas rurais, as equipes da Secretaria trabalham em algumas regiões. Na localidade de Faxinal dos Fiuzas, no distrito do Guairacá, as obras de patrolamento, alargamento de parte da via e cascalhamento estão em andamento. No distrito da Palmeirinha, as máquinas seguem com as melhorias na localidade de Igrejinha.

“Estamos com equipes em diversas frentes de trabalho, para que possamos garantir mais qualidade de vida para toda a população guarapuavana. O prefeito Celso, pediu para que déssemos atenção às estradas rurais e é isso que estamos fazendo. Queremos que Guarapuava cresça e se desenvolva cada vez mais”, enfatiza a secretária de Obras, Jacqueline Satiko Tsuji.

Além disso, as equipes também estão nos distritos de Entre Rios e no Guará, onde realizam as obras de patrolamento, cascalhamento e manutenção das estradas rurais.

Por fim, na área urbana do município, os trabalhadores realizam a manutenção na Rua Projetada E, no Bairro Morro Alto. Já no Bairro Concórdia, o trabalho ocorre no desassoreamento do córrego que deságua no Rio Coitinho.

“Aqui estava muito cheio de buraco. E, com as chuvas ficaram ainda piores. Agora com o cascalhamento e o patrolamento já ajudam. Está ficando muito bom”, contou a moradora do Bairro Morro Alto, Raquel Lorena, de 37 anos.

Deixe seu comentário:

Veja Mais