Com máquinas a todo vapor, Secretaria de Obras realiza melhorias em estradas rurais de Guarapuava
Diferentes melhorias e manutenções estão em andamento, tanto na zona rural, quanto na área urbana
Com o intuito de possibilitar aos guarapuavanos mais qualidade de vida e melhores condições ao transitar pelo município, diferentes intervenções e manutenções estão em desenvolvimento nesta semana. A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Obras, segue com um intenso cronograma de melhorias em estradas rurais e nos bairros da cidade.
“As nossas estradas rurais são de extrema importância para o desenvolvimento de Guarapuava. Sabemos que muitos guarapuavanos utilizam dessas vias para o deslocamento. Estamos trabalhando na recuperação e manutenção de diversos trechos que, devido às chuvas, foram danificados. Queremos possibilitar que os moradores do interior tenham mais qualidade de vida, para que com isso, tenhamos uma Guarapuava no caminho do progresso”, destaca o prefeito Celso Góes.
Com uma extensão de quatro mil quilômetros de estradas rurais, as equipes da Secretaria trabalham em algumas regiões. Na localidade de Faxinal dos Fiuzas, no distrito do Guairacá, as obras de patrolamento, alargamento de parte da via e cascalhamento estão em andamento. No distrito da Palmeirinha, as máquinas seguem com as melhorias na localidade de Igrejinha.
“Estamos com equipes em diversas frentes de trabalho, para que possamos garantir mais qualidade de vida para toda a população guarapuavana. O prefeito Celso, pediu para que déssemos atenção às estradas rurais e é isso que estamos fazendo. Queremos que Guarapuava cresça e se desenvolva cada vez mais”, enfatiza a secretária de Obras, Jacqueline Satiko Tsuji.
Além disso, as equipes também estão nos distritos de Entre Rios e no Guará, onde realizam as obras de patrolamento, cascalhamento e manutenção das estradas rurais.
Por fim, na área urbana do município, os trabalhadores realizam a manutenção na Rua Projetada E, no Bairro Morro Alto. Já no Bairro Concórdia, o trabalho ocorre no desassoreamento do córrego que deságua no Rio Coitinho.
“Aqui estava muito cheio de buraco. E, com as chuvas ficaram ainda piores. Agora com o cascalhamento e o patrolamento já ajudam. Está ficando muito bom”, contou a moradora do Bairro Morro Alto, Raquel Lorena, de 37 anos.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
INVASÃOHackers invadem site do PT e trocam informações por foto de Kid Bengala
Página usada para divulgar ações do PT foi invadida na madrugada deste domingo (29)
29/01/2023 19h31 -
MAIS HORÁRIOSMais três linhas de ônibus urbano de Guarapuava terão ampliação de trajeto a partir desta segunda (30)
Ampliação visa atender aos moradores dos bairros Loteamento Santa Regina e Bairru das Cerejeiras
29/01/2023 17h00 -
MAIS MÉDICOSJustiça autoriza recontratação de cubanos do Mais Médicos
Decisão foi assinada pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão
29/01/2023 16h07 -
DE VOLTA!Rede Municipal de Ensino volta às atividades nesta quarta (1º) em Guarapuava
Aulas retornam dia 6 de fevereiro
29/01/2023 14h50 -
PREVENÇÃORelatos de cegueira levam Anvisa a proibir venda de pomadas de cabelo
Saiba como evitar as complicações causadas por esses produtos
29/01/2023 14h19 -
LUTORapaz que morreu em acidente com moto será sepultado nesta segunda (30) em Guarapuava
Corpo está sendo velado na Capela Municipal Santa Cruz
29/01/2023 13h37