Com chuva congelada em General Carneiro, domingo (10) é o dia mais gelado do ano no Paraná; Guarapuava registrou 3,2 ºC
As temperaturas devem continuar caindo e a previsão é que a segunda-feira (11) seja ainda mais fria

Os termômetros do Paraná amanheceram abaixo dos 15°C neste domingo (10 de maio de 2026), o dia mais gelado do ano até o momento em todas as estações acompanhadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). General Carneiro, no Sul do Estado, registrou 0,4°C, a menor temperatura do Paraná até agora, com o registro de chuva congelada na cidade no sábado (9). As temperaturas devem continuar caindo e a previsão é que a segunda-feira (11) seja ainda mais fria.
Além de General Carneiro, pelo menos outras 15 estações meteorológicas tiveram temperaturas abaixo dos 5°C, com mínimas chegando a 1,6°C em Pato Branco, 2,1°C em Palmas, 3,2°C em Laranjeiras do Sul e Guarapuava e 3,3°C em Francisco Beltrão e Cascavel. Em Curitiba, a menor temperatura registrada foi de 6,9°C.
Não são esperadas grandes elevações nas temperaturas máximas no domingo, e as maiores do Estado se concentram no Litoral, Norte e Noroeste, devendo chegar a 17°C em Guaratuba, Paranavaí e Londrina. Nas demais regiões, não são esperados valores acima dos 14°C.
“Ao anoitecer, as temperaturas caem novamente. O destaque fica para a região de Palmas, que finaliza o dia com valores em torno de 3°C. Para o restante do Estado, não devem ficar acima de 12°C", diz a meteorologista do Simepar Bianca Angelo.
O frio ganha intensidade em todo o Estado, especialmente no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, onde há possibilidade para geada de fraca intensidade em alguns pontos. No site do Simepar (https://www.simepar.br/), é possível acompanhar o Alerta Geada e outras informações sobre a previsão do tempo no Paraná.
CHUVAS
Neste domingo, o eixo da frente fria que causou chuva e derrubou os termômetros em todo o Estado desde a sexta-feira (8) se afasta gradualmente para o Sudeste do Brasil, com as chuvas ainda concentradas nesta manhã na Região Metropolitana de Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro. A previsão é que pare de chover durante a tarde.
Durante o sábado (9), choveu acima de 100 milímetros em Paranavaí, Maringá, Londrina e Cornélio Procópio.
Veja Mais
-
ELEIÇÕES 2026Transporte coletivo será gratuito nos dias de votação em Guarapuava
Catracas serão liberadas das 9h às 17h nos dias 4 e 25 de outubro, a operação terá horários diferenciados durante o período
29/09/2026 17h00 -
DESTAQUEAssociação Nippon de Guarapuava sobe ao pódio em Curitiba e já mira o próximo desafio no judô
Delegação guarapuavana conquista duas pratas e três bronzes na Copa Paraná; competição reuniu mais de 1,2 mil atletas e abriu caminho para o Meeting Interestadual, em Santa Catarina
29/09/2026 16h07 -
MENINOS, EU VI!Danilo Dominico: raiva, vingança ou apenas uma nova conveniência política?
* Por Rogério Thomas
29/09/2026 15h23 -
EM MOVIMENTO!Aulão gratuito reúne atividades físicas e ações de saúde para mulheres no Parque das Araucárias neste sábado (3)
Encontro será realizado no dia 3 de outubro e encerra projeto promovido pela Zamber Travel’s em parceria com a Prefeitura de Guarapuava
29/09/2026 14h50 -
QUALIFICAÇÃO!Capacitação prepara profissionais de cinco UBS para o enfrentamento da violência contra a mulher em Guarapuava
Projeto de extensão do curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real promove encontro no dia 22 de outubro, com foco no acolhimento e na orientação de mulheres em situação de violência
29/09/2026 14h10 -
ELEIÇÕES 2026Educação no centro do debate: Professor Saulo amplia agenda por ensino profissionalizante no Centro-Sul
Vereador de Guarapuava e professor de carreira, candidato do NOVO à Câmara Federal apresenta a experiência na área educacional como base para uma atuação voltada a qualificação profissional, estrutura das escolas e representação regional
29/09/2026 13h30



