Com arma de brinquedo, ladrão rouba celular de jovem próximo a universidade de Guarapuava

Crime aconteceu nesse domingo (23)

24/02/2020 14H29

Uma jovem de 22 anos foi vítima de roubo na noite desse domingo (23 de fevereiro). O crime aconteceu por voltas das 19h, na rua Barão de Capanema, bairro Santa Cruz, próximo a uma universidade.

De acordo com a vítima, ela estava transitando pela rua Barão de Capanema, quando percebeu que que um homem moreno, camiseta verde clara e cabelo enrolado, estaria lhe seguindo, então atravessou a rua  e quando chegou na esquina com a rua Frei Caneca, o homem lhe surpreendeu, em posse de uma arma de fogo, deu voz de roubo, e exigiu que a mesma entregasse seu celular (moto G5S), e em seguida fugiu do local à universidade. A vítima informou ainda, que em seguida, novamente o autor veio a apontar a arma de fogo e exigiu que ficasse parada e não se saísse do local.

A equipe Rotam entrou em contato com a vítima, a qual relatou que teria conseguido rastrear seu celular pelo Google localizador, e diante da possível localização do celular roubado a equipe deslocou até a rua Ivaiporã, onde foi visualizado na residência de fundos, um homem com as mesmas características repassadas pela vítima, sendo realizado a abordagem e identificado o autor de 30 anos, com ele foi localizado um simulacro de pistola, em seu bolso, questionado quanto ao paradeiro do celular, negou os fatos, e como começou a se contradizer com relação aos locais onde ele estaria momentos antes.

Policiais realizaram buscas na residência, não sendo localizado nenhum ilícito. No momento das buscas foi verificado que o abordado ficava a todo momento olhando para a parte externa da residência, em direção à um terreno baldio, momento em que um policial, averiguou o local, localizando o celular, escondido próximo a um muro. Em contato com a vítima, ela reconheceu o abordado como sendo o autor do roubo, reconheceu o simulacro utilizado, e também celular como sendo de sua propriedade. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 14ªSDP, para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu comentário:

Veja Mais