AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Com 6 anos, meu filho tem aula de Empreendedorismo e Educação Financeira. Orgulho do COLÉGIO FERA

por: Rogério Thomas

terça-feira, 2 de março de 2021 - 11:01:00

Todos nós temos um pouco de empreendedores, de administradores, de médicos e de cientistas. Porém, cada pouco que temos de cada setor nem sempre é o suficiente para que sejamos realmente entendidos nessas áreas.

No retorno às aulas na última semana, tive uma grata surpresa ao analisar o material pedagógico do meu filho. Confesso que meus olhos brilharam e senti muito orgulho de ter feito a escolha do Colégio certo para ele.

Pedro tem 6 anos e está no primeiro ano. Este é o terceiro ano que ele freqüenta o Colégio Fera, e a cada minuto tenho mais certeza que é o melhor para o futuro dele.

Nos anos anteriores, conhecemos a essência do Fera. O cuidado com o ser humano, a preocupação em acolher o aluno e eliminar qualquer sentimento de diferença entre todos eles. Nesse período, Pedro despertou afeição, afeto e grande interesse em auxiliar os amiguinhos. É O RESPEITO PELO SER HUMANO, que, de forma espontânea, o Fera deu suporte para ele desenvolver.

Agora, tenho mais esta surpresa! Confesso, não sou nenhum expert em Empreendedorismo e Educação Financeira. Aliás, longe disso!

Por isso, quando analisei o material pedagógico e vi a disciplina, já no primeiro ano, meus olhos brilharam de extrema felicidade. Não é transferência de responsabilidade, mas é diferente nós ensinarmos a nossa vivência prática e eles aprenderem a teoria, do quanto é importante dominar esse louco mercado empreendedor e financeiro desde pequeno.

E vou além!

O ano de 2020 foi terrível para todos, pois a pandemia colocou o mundo de cabeça para baixo. Agora, imagine as escolas, os colégios, que tiveram que se adaptar da noite para o dia. Foi avassalador.

Porém, mantenho minhas referências no Colégio Fera, e posso indicar sempre, pois conheço a essência, a filosofia e o que se busca para nossos filhos, que vem de encontro com aquilo que nós entendemos ser o melhor para o seu preparo educacional para encarar esse mundão de Deus.

O Fera não quer que nossas crianças sejam preparadas a vida toda com foco para esta ou aquela profissão. Afinal, o mundo não é feito apenas de médicos, né?

Despertar o interesse em todas as profissões desde cedo, ensinar que ser Empreendedor é fantástico e entender que Educação Financeira não é tão ruim e que o mundo realmente precisa de profissionais nessas áreas, é olhar além do horizonte. É enxergar o que está pronto, o que o mundo espera dos nossos filhos!

Na última semana, quando o governo decretou a paralisação das aulas presenciais, lá estava o Fera, pronto com seus profissionais para dar todo o suporte on line para o Pedro. E sim, as aulas são todas no horário previsto. Ele não está perdendo matérias, por mais que seu desejo seja de estar presente, com a professora. Mas logo isso se ajustará!

Por isso, se você ainda busca referências sobre o que quer para o futuro do seu filho, avalie o Colégio Fera. Vá até lá, conheça a estrutura e, principalmente, os seres humanos que se dedicam integralmente em oferecer o melhor aos nossos filhos. O professor Roberto Sene está de braços abertos e atenção total para você e seu filho.

Confio tanto no Fera, que deixo lá um pedaço meu todos os dias: o Pedro!

 

COMENTÁRIOS





Somos todos filhos do mesmo Deus!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.