Com 4 voos semanais, Azul inicia trajeto Guarapuava a Curitiba na próxima segunda (10)

Voo a Campinas será cancelado a partir de segunda

04/03/2025 12H50

Com quatro voos semanais, a Azul inicia na próxima segunda-feira (10 de março) os voos de Guarapuava a Curitiba (VEJA ABAIXO DIAS E HORÁRIOS). Na mesma data, os voos que partem de Guarapuava a Campinas deixarão de ser feitos.

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, começou a vender, no dia 14 de janeiro, passagens o novo destino – Curitiba (PR) / Guarapuava, também no Paraná. As operações serão realizadas com as aeronaves ATR, que tem capacidade para 70 clientes. 

Vão ser quatro voos semanais, sempre às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos. Os aviões decolam de Curitiba, às 13h e pousam em Guarapuava, às 14h15. Os retornos acontecem às 14h55, com as chegadas previstas para as 16h.     

"A Azul está fortalecendo a conectividade regional no Paraná. Curitiba, como a capital do estado, é um polo econômico e logístico, com grande relevância no comércio, indústria e turismo. Guarapuava, por sua vez, é uma cidade do interior paranaense com importante vocação agrícola, além de ser um centro regional de serviços e comércio. A ligação direta entre essas duas cidades vai facilitar a movimentação de pessoas e mercadorias, impulsionando o comércio e o turismo entre o interior e a capital do estado do Paraná", explica Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul. 

Atualmente, a Azul tem 18 destinos saindo de Curitiba. São atendidas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguaiana (RS), Maringá, além de se conectar também com Campinas e Belo Horizonte, o primeiro e segundo, respectivamente, centros de conexões da Azul. Em Campinas, o Cliente pode encontrar 160 destinos diários nacionais e internacionais. Já a partir da capital mineira, são mais de 61 destinos tanto no Brasil quanto no exterior.  

Lideranças da região de Guarapuava estão se mobilizando para que os voos de Guarapuava a campinas (SP) sejam mantidos. Porém, a nova avaliação de mercado da Azul no Paraná está prevista apenas para o mês de outubro. Até lá, o aeroporto guarapuavano deve operar somente o voo Guarapuava a Curitiba.

Curitiba (CWB) - Guarapuava (GPB)  

*A partir de 10 de março*  

Origem  

Saída  

Destino  

Chegada  

Frequência  

Curitiba 

(CWB) 

13:00 

Guarapuava 

(GPB) 

14:15 

Segundas 

Quartas 

Sextas 

Domingos 

Guarapuava 

(GPB) 

14:55 

Curitiba 

(CWB) 

16:00 

Segundas 

Quartas 

Sextas 

Domingos 


Veja Mais