AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
AMPLIAÇÃO

Clínicas Integradas Guairacá oferecem tratamento para enfermidades cardíacas e pulmonares

O setor também atua no pós-operatório de cirurgias pulmonares e cardíacas

sexta-feira, 15 de março de 2019 - 08:57:00

A fisioterapia cardiopulmonar é um tratamento que busca melhorar a qualidade de vida de indivíduos com problemas cardíacos ou pulmonares, promovendo saúde e bem-estar. As Clínicas Integradas Guairacá possuem um setor específico nessa área, que atua em alterações e enfermidades respiratórias e cardíacas em fase aguda e crônica. De acordo com a professora Lélia Paes Jeronymo, responsável pelo setor, são realizados cerca de 1200 atendimentos por mês.

O público-alvo são indivíduos fumantes, com doença pulmonar obstrutiva crônica, indivíduos com asma, pneumonia, tuberculose, fibrose cística, fibrose pulmonar, além de outras patologias. O setor também atua no pós-operatório de cirurgias pulmonares e cardíacas. “Desenvolvemos ações com adultos e crianças, desde a prevenção até o tratamento. O nosso objetivo é limpar os pulmões com higiene brônquica, fortalecer a musculatura respiratória, reeducar a respiração e ensinar o paciente a respirar da maneira correta. É também, melhorar o condicionamento cardiopulmonar e reabilitar o paciente pós-cirurgias”. A professora ainda explicou que os pacientes fumantes passam por um acompanhamento nas Clínicas Integradas Guairacá, para reabilitação dos pulmões e para que abandonem o vício.

Todo o tratamento no centro de especialidades da instituição é gratuito. Para isso, os pacientes recebem encaminhamento médico por meio das unidades de saúde do município e região.

COMENTÁRIOS