Celso Góes e a tarefa de “construir pontes”

* Por Rogério Thomas

06/11/2022 12H54

Quem acompanha os bastidores da política em Guarapuava notou uma grande mudança de postura na maneira de agir do prefeito Celso Góes.

Tão logo encerrou a eleição de 2022, que praticamente dividiu o País em todas as regiões e municípios, o prefeito assumiu um papel crucial neste momento: de pacificador.

Os anos de atuação na vida pública deram a Celso Góes o entendimento que a política é a arte de somar, de unir. Ninguém governa sozinho e, principalmente, não há governo que perdure sem a aceitação popular.

Nas últimas cerimônias oficiais, Celso Góes tem sido enfático em seus pronunciamentos sobre a necessidade de “construir pontes”, ou seja, unir, aproximar todos os setores e grupos políticos de Guarapuava.

Ainda, repito, quem acompanha os bastidores políticos de Guarapuava, está a par do que vem por aí.

A partir de 2023 Guarapuava se transforma, definitivamente, num dos maiores canteiros de obras do Paraná. São ações que irão contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Infraestrutura, saúde, agricultura, educação, turismo, enfim, todos os setores darão um salto de desenvolvimento, graças a tudo que foi planejado ainda no período de pandemia e agora vai sair do papel e virar realidade.

Com tudo isso, o prefeito Celso Góes mostra extrema maturidade política em se propor a “construir pontes” e fazer com que o que vem por aí tenha realmente o efeito desejado, que é manter e incrementar o ritmo de desenvolvimento de Guarapuava.

Oxalá que a maioria entenda que o momento é de somar, e não dividir.

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais