Celso Góes, a estratégia vencedora e os desafios do seu governo

24/11/2020 08H37

A eleição acabou, e Celso Góes é o prefeito de Guarapuava. Ponto!

É normal que quem perde uma eleição esbraveje, ameace, esperneie. Mas, com o passar dos dias, essa raiva passa e cada um segue sua vida normal, até uma próxima eleição.

É incontestável que o novo prefeito de Guarapuava, Celso Góes, adotou uma estratégia vencedora. Ao se colocar, de imediato, como o único candidato que teria as reais condições de vencer a esquerda, balançou todos os eleitores que temem a chegada dos esquerdistas ao poder. Ponto para Góes!

Quem conhece Celso Góes, sabe que ele não aceita truco de facão. Por isso, foi acertada a estratégia da coordenação de campanha de mantê-lo fora dos debates. Estava tudo pronto pelos seus opositores e Celso seria o alvo deles.

Eu imagino o quanto deve ter sido difícil para a equipe de Celso segurá-lo fora dos debates, pois de personalidade extremamente forte, ele não foge de uma briga. Ficar fora dos debates: ponto para Góes, que poupou um provável desgaste incalculável com grandes possibilidades de vias de fato se fosse provocado ao extremo, que era o que estava sendo direcionado.

Unir as forças, independente de partido ou passado político, em torno do seu nome. Por mais que parte da população defenda a mudança ou renovação, os nomes que ladearam Góes têm história política em Guarapuava e, conseqüentemente, têm seguidores. Ponto para Góes!

Usar os pontos positivos da administração de Cesar Filho como pilar das suas propostas de governo, e aliar o andamento de grande obras com o governador Ratinho Júnior. Ponto para Góes!

Uma eleição se define com uma fórmula simples: acertar mais do que errar. Lógico que houve erros na trajetória de campanha de Góes. Porém, os acertos superaram os erros. Ponto para Góes!

Agora, passado o calor de campanha e com os grupos se acomodando, é hora de pensar Celso Góes enquanto prefeito de Guarapuava. Com grande experiência na vida pública, ele conhece os trâmites e as secretarias municipais muito bem, isso facilita a seleção dos nomes que irão compor o seu primeiro escalão.

2021 será o ano da retomada, de juntar os pedaços de tudo que quebrou durante a pandemia. Será necessária muita dedicação e, principalmente, grandes parceiros, para que a manutenção da Saúde e da Assistência Social e a retomada da economia sejam feitas de forma eficiente e com resultados diretos no desenvolvimento da cidade.

Talvez o maior desafio para a administração de Góes seja o cuidado com o ser humano. A pandemia fragilizou todos, em todos os setores. Cuidar das vidas, através da Saúde, cuidar dos servidores municipais, cuidar dos empresários, dos profissionais liberais.... a lista é longa. O ser humano é o desafio!

Conhecendo Celso Góes, ouso em dar um conselho a quem ainda mantém pedras nas mãos e insiste em ser opositor declarado, mesmo sem fundamentos para isso: NÃO TRUQUE CELSO GÓES, principalmente se for facão. Ação e reação. Agora, ouso ainda em afirmar, se quer contribuir, seja democrático, participe de forma plena e ampla do projeto do novo governo.

Quem atira pedras corre o risco de ser apedrejado.

Sucesso a Góes e sua equipe, e que os meses que vêm pela frente sejam de reconstrução econômica e cuidado com as vidas guarapuavanas.

(Foto: JNoticias)

 

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais