Casal denunciado pelo Ministério Público por coagir duas adolescentes a produzirem conteúdo pornográfico é condenado a mais de 300 anos de prisão
Os condenados são o pai de uma das meninas, de 63 anos, e a companheira dele, de 34 anos

A Vara Criminal de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou a mais de 300 anos de prisão um casal denunciado pelo Ministério Público do Paraná por diversos crimes relacionados à exploração sexual de duas adolescentes. Os fatos ocorreram a partir de outubro de 2024. As vítimas – irmãs por parte de mãe – tinham 15 e 13 anos de idade à época dos crimes. Os condenados são o pai de uma das meninas, de 63 anos, e a companheira dele, de 34 anos.
A sentença foi proferida na última terça-feira, 16 de junho. O homem foi condenado a 358 anos, 2 meses e 11 dias de prisão, e a mulher, a 319 anos, 8 meses e 8 dias de prisão .O processo ainda não transitou em julgado, sendo cabível a interposição de recursos.
CHANTAGEM
De acordo com as apurações, os crimes tiveram início quando os denunciados convidaram as adolescentes para um passeio. No carro, as meninas tiveram os rostos cobertos com um capuz, para que não vissem para onde estavam sendo levadas. Quando chegaram na residência dos denunciados, em Curitiba, foram coagidas a produzirem vídeos com conteúdo íntimo. A partir dessas primeiras filmagens, elas passaram a ser constantemente chantageadas pelos denunciados, que exigiam que continuassem a produzir conteúdos pornográficos, na residência delas, em Rio Branco do Sul: entre elas e com a participação de terceiros.
METAS
Os agressores chegaram a estipular metas diárias de produção de conteúdo que deveria ser realizado pelas vítimas, sob ameaça de divulgação do material para familiares e pessoas de seu convívio. Eles também enviaram algumas imagens à empregadora da mãe das adolescentes e ameaçaram matar o pai de uma das vítimas e a avó materna de ambas.
As práticas criminosas prosseguiram até fevereiro de 2025, quando a mãe das adolescentes denunciou os fatos à Polícia Civil do Paraná.
Os dois foram denunciados pela 1ª Promotoria de Justiça de Rio Branco do Sul por diversos crimes, entre eles associação criminosa, tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, produção, armazenamento e divulgação de conteúdo de pornografia infantojuvenil, ameaça, estupro de vulnerável e corrupção de menores.
O casal, que já se encontrava preso preventivamente, permanece detido para o início do cumprimento da pena. Os autos tramitam sob sigilo.
Veja Mais
-
OPORTUNIDADESGuarapuava abre 250 vagas de emprego em mutirão nesta segunda (17) e terça (18): VEJA COMO PARTICIPAR!
Linha fina: Oportunidades incluem primeiro emprego, PcD e profissionais com 60 anos ou mais
16/08/2026 17h00 -
OLHO NO PRAZO Inscrições abertas para o prêmio do Crea-PR que destaca a inovação nos municípios paranaenses
Podem ser inscritas iniciativas implementadas por prefeituras do Paraná que apresentem resultados comprovados
16/08/2026 16h10 -
OLHO NAS LIVESLives entram nas regras de campanha das Eleições 2026; VEJA O QUE MUDA!
Com o início da propaganda eleitoral, passa a ser permitido pedir votos
16/08/2026 15h23 -
CONSCIENTIZAÇÃOAgosto Lilás mobiliza Guarapuava e programação ganha força nesta segunda (17)
Rodas de conversa com adolescentes marcam a continuidade das ações de enfrentamento à violência contra a mulher; campanha segue até o fim do mês
16/08/2026 14h50 -
TRAMITANDO!Comissão aprova proposta de adoção de hip hop nas escolas públicas
Texto segue em análise na Câmara dos Deputados
16/08/2026 14h10 -
NA SORTE!Três apostas em Guarapuava faturam R$ 1,1 mil na Mega deste domingo (16); Prêmio principal saltou para R$ 45 milhões
Próximo sorteio ocorre nesta terça (18)
16/08/2026 13h41


