Casa é destruída por incêndio suspeito em Guarapuava; ex-marido é citado por moradores e cadela é encontrada viva entre os escombros
Moradores relataram movimentação do ex-marido da proprietária pouco antes do incêndio e o caso será investigado pelas autoridades
Imagem ilustrativa
Uma residência localizada no Jardim das Américas, em Guarapuava, foi completamente destruída por um incêndio na manhã dessa quarta-feira (2 de setembro de 2026). A ocorrência mobilizou equipes de segurança por volta das 7h30 e levantou suspeitas de que o fogo possa ter sido provocado de forma criminosa.
Quando a equipe chegou ao endereço, o imóvel já havia sido totalmente consumido pelas chamas. O fogo estava sendo controlado e o Corpo de Bombeiros já havia deixado o local.
Segundo relatos repassados por moradores, a proprietária da casa estaria em Curitiba no momento da ocorrência. Vizinhos levantaram a suspeita de que o incêndio possa ter relação com o ex-marido dela, que, conforme os relatos, não aceitaria o fim do relacionamento.
MOVIMENTAÇÃO ANTES DO INCÊNDIO
Ainda de acordo com informações colhidas no local, o homem teria ido até a residência minutos antes do início do incêndio, após ter sido chamado pela proprietária. Ele teria entrado no imóvel e, posteriormente, deixado o local carregando um botijão de gás, seguindo em direção desconhecida.
Pouco depois, as chamas teriam começado.
A informação, entretanto, é baseada em relatos de populares e deverá ser apurada pelas autoridades responsáveis pela investigação. Até o momento, a suspeita não significa que o homem apontado tenha sido responsabilizado ou formalmente acusado pelo incêndio.
CENA CHOCANTE: CADELA É ENCONTRADA VIVA
Um dos momentos mais dramáticos da ocorrência envolveu uma cadela que estava dentro da residência.
O animal foi encontrado ainda com vida depois que o fogo atingiu o imóvel. Segundo os relatos, o corpo apresentava queimaduras em praticamente toda a extensão.
Vizinhos socorreram a cadela e a encaminharam para atendimento veterinário.
O caso chamou a atenção pela violência das queimaduras e pelo fato de o animal ter sobrevivido ao incêndio que destruiu completamente a residência.
PERÍCIA FOI ACIONADA
Diante das circunstâncias da ocorrência, a perícia foi acionada e realizou os procedimentos necessários no imóvel.
Um boletim de ocorrência também foi registrado. As circunstâncias que provocaram o incêndio deverão ser esclarecidas durante a investigação.
A principal questão agora é determinar como o fogo começou, quem esteve na residência antes das chamas e se houve, de fato, ação criminosa.
O caso segue sob apuração.
ACOMPANHE O GMAIS NOTÍCIAS
Curta, compartilhe e siga o Gmais Notícias para acompanhar as principais informações de Guarapuava e região.
Gmais Notícias: informação que chega até você.
#Guarapuava #GmaisNoticias #Paraná #Polícia #Incêndio #JardimDasAméricas #Segurança #Notícias #Crime #Investigação #Bombeiros #ProteçãoAnimal #GuarapuavaPR
Veja Mais
-
ELEIÇÕES 2026Apuração começa às 17h deste domingo; viradas podem ocorrer conforme urnas são computadas
A apuração dos votos ocorre de forma automatizada, criptografada e offline, isto é, fora do grid usual de conexão
25/10/2026 14h10 -
MÃOS À OBRA!Programa Mãos Amigas atende 494 escolas e gera economia de R$ 4,4 milhões em 2026
Iniciativa do Governo do Paraná mobilizou até aqui neste ano 438 pessoas privadas de liberdade para a execução de 2.040 serviços de manutenção e amplia atuação para mais três Núcleos Regionais de Educação
25/10/2026 13h23 -
FAÇA UM GOLAÇO!Clubes, projetos e associações: Guarapuava faz convocação urgente para o futuro do esporte: MAS OLHO NO PRAZO!
Clubes, associações, projetos sociais e grupos esportivos têm poucos dias para contribuir com o planejamento do esporte e do lazer no município para os próximos dez anos. Até iniciativas sem vínculo com a Prefeitura podem participar
25/10/2026 12h50 -
ALERTA!Mudanças climáticas já causam aumento de doenças infecciosas no país
Dengue e febre do oropouche são exemplos
25/10/2026 12h02 -
PROIBIDO!Anvisa determina apreensão de lote falsificado de toxina botulínica
Uso e venda do produto também está proibida
25/10/2026 11h23 -
NA SORTE!Quatro apostas em Guarapuava e duas em Pinhão batem na trave e fazem a quadra na Mega desse sábado (24); prêmio saltou para R$ 300 milhões
Próximo sorteio ocorre nesta segunda (26)
25/10/2026 10h50



