Carneiro morto e pendurado em “Malhação de Judas” revolta população em Prudentópolis
Animal foi pendurado em uma árvore

Um carneiro morto, vestido com peças de roupas e pendurado em uma árvore está causando muita revolta na população em Prudentópolis. O animal foi encontrado no alto de uma árvore na manhã desse sábado (20 de abril), na tradição da “Malhação de Judas”.
Após ser fotografado e ter as imagens divulgadas em redes sociais, o fato gerou muita discussão e indignação na população da cidade.
O carneiro foi localizado na área central, na Rua São Josafat. Como os “Judas” são espalhados na madrugada, de forma anônima, não há informações sobre o autor do fato.
REDES SOCIAIS
Uma das pessoas que fotografou o animal postou:
"Animal encontrado na rua São Josafat em Prudentópolis - PR ☹
Nesses momentos acho necessário que as pessoas tomem conhecimento que um ato como esse configura crime por maus tratos ao animal.
No brasil maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental segundo preve o artigo 32 da lei 9.605, de 1998 com pena de detenção de 3 meses a um ano e multa, a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre a morte do animal.
Estou muito triste... acho que devemos passar essa informação adiante, para que casos como esse não aconteçam mais."
MALHAÇÃO DE JUDAS
Malhação de Judas ou Queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.
Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele.
Cada país realiza a tradição de um modo, sendo que alguns queimam os bonecos em frente a cemitérios ou perto de igrejas. No Brasil é comum enfeitar o boneco com máscaras ou placas com o nome de políticos, técnicos de futebol ou mesmo personalidades não tão bem aceitas pelo povo.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
OLHO NO FUTUROCampo Real realiza o Enem UP, aulão gratuito de preparação para o Enem 2025
Além das aulas presenciais, os inscritos terão acesso ao material completo para revisão posterior
29/10/2025 17h00 -
EM QUEDAParaná reduz em 29% número de homicídios dolosos nos primeiros nove meses de 2025
Nos primeiros nove meses de 2025, 197 das 399 cidades do Paraná não tiveram nenhuma ocorrência desse tipo de crime
29/10/2025 16h10 -
EM QUEDACom ações integradas, Paraná reduz número de feminicídios e estupros em 2025
Foram 64 ocorrências neste ano, contra 71 em 2024
29/10/2025 15h23 -
OPORTUNIDADESPolícia Civil oferta 83 vagas de estágio em Guarapuava e mais 27 municípios paranaenses; VEJA COMO SE INSCREVER!
Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado
29/10/2025 14h50 -
SAÚDECirurgia de reconstrução mamária é realizada pelo SUS em 20 hospitais do Estado
Resultado da reconstrução reflete na autoestima das mulheres que tiveram que passar por mastectomia por causa do câncer
29/10/2025 14h10 -
SOLIDARIEDADEDefesa Civil manda ajuda humanitária a moradores de Goioxim afetados pelas chuvas
As enxurradas causaram estragos ainda nos municípios de Pérola, Cantagalo, Turvo e Verê
29/10/2025 13h23



