Carnaval no Lago reúne famílias, encanta crianças e reforça campanha “Não é Não” em Guarapuava
O Aterro do Parque do Lago foi tomado por cores, música e diversão na tarde desse domingo (15)
Foto: Secom
A programação de Carnaval reuniu dezenas de famílias nesse domigo (15 de fevereiro de 2026) em Guarapuava, o espaço se transformou em um verdadeiro universo infantil, com pintura de rosto, tranças e dreads no cabelo, esculturas em balões e diversas atividades lúdicas que garantiram a alegria da criançada.
O Carnaval Infantil contou ainda com a animação do DJ Weser e distribuição de brindes para o público.
Entre sorrisos, fantasias e muita empolgação, a pequena Maria Antônia Gonzales, de 5 anos, resumiu o sentimento do dia. “Eu tô achando legal, divertido, eu ganhei um balão de uma moça, estou me divertindo muito. Eu até subi no palco, este é o melhor dia da minha vida.”
Para os pais, o evento também teve um significado especial. A nutricionista Marina Gonzales, mãe da Maria Antônia, destacou a importância de momentos como esse. “Estou achando muito legal, muito bacana. As crianças precisam de coisas mais lúdicas, que elas possam brincar ao ar livre, sair do ambiente fechado. Essas brincadeiras, a pintura no rosto está muito divertida, as músicas antigas, para elas verem o que a gente passou quando a gente era criança, está muito legal.”
Além das atividades infantis, o evento também marcou um momento importante para o movimento cultural da cidade. O diretor do Move Samba, Marco Aurélio Amâncio, que faz parte da equipe organizadora do evento, celebrou a realização da programação voltada às crianças. “Hoje a gente está aqui no lago realizando uma peça para as crianças pelo movimento sambista de Guarapuava que surgiu faz três anos já e a gente está numa evolução. Essa é a primeira vez que a gente consegue fazer um evento para as crianças. Gostaria que vocês viessem para cá curtir o carnaval com a gente de Guarapuava. Um abraço, galera”.
Durante o evento, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres também esteve presente com uma ação orientativa voltada à conscientização da população, com a campanha “Não é Não: no bloco e nas redes” reforçando o combate ao assédio e à importunação sexual durante o Carnaval.
A secretária da pasta, Laura Maria Iatskiu destacou a importância da mobilização. “Durante esses três dias, estamos fazendo uma campanha de sensibilização e conscientização da população a respeito do assédio e da importunação sexual. Nós estamos distribuindo bótons autocolantes para que a população também possa aderir a essa campanha junto conosco. Além disso, a equipe da Secretaria da Mulher também está presente para acolher e orientar as mulheres em caso de assédio sexual. Lembrando que não é não e depois do não tudo é crime.”
A equipe permaneceu no local oferecendo orientação, apoio e reforçando que o respeito deve estar presente em todos os espaços da festa.
A programação seguiu à noite, a partir das 18h, com shows de Rapositas e Carol Geraldis & Tai, garantindo animação para todas as idades.
O Carnaval no Lago segue com programação diversificada, fortalecendo a cultura local, promovendo lazer às famílias e reforçando a importância do respeito e da segurança para todos.
Confira a programação dos próximos dias:
- 16/02 (Segunda-feira) – Aterro do Parque do Lago
A partir das 18h:
Grande Roda de Samba
A roda de samba será formada por músicos dos principais grupos que integram o Movimento dos Sambistas de Guarapuava (Move Samba), celebrando a união e a força do samba local.
- 17/02 (Terça-feira)
A partir das 15h:
Desfile de Samba, com saída pela Rua XV de Novembro e Saldanha Marinho até o palco do Lago, com fantasias e bateria.
Shows no Aterro do Parque do Lago:
Samba da Flávia – 17h
Pagode Dazantyga – 18h45
Grupo Por Acasos – 20h30
(Com assessoria)
Veja Mais
-
EM OBRAS!Detonação de rochas interditará a PRC-466 em Turvo na próxima sexta (25): veja o horário!
DER/PR orienta os motoristas a prestar atenção aos sinais sonoros de evacuação, planejar deslocamentos com antecedência, respeitar a sinalização no local e seguir as orientações das equipes operacionais e da Polícia Rodoviária Estadual
20/09/2026 17h00 -
OPORTUNIDADESIdosos podem fazer cursos e oficinas gratuitas nas universidades estaduais: VEJA COMO SE INSCREVER EM GUARAPUAVA!
A população a partir dos 60 anos pode ter acesso a cursos, oficinas, atividades físicas e culturais. Interessados devem entrar em contato com as universidades para verificar as programações disponíveis em suas cidades
20/09/2026 16h10 -
OLHO NO PREÇO!Sete praças de pedágio no Paraná terão aumento anual aplicado nesta segunda (21). CONFIRA!
Obras de ampliação executadas pela EPR Litoral Pioneiro já se estendem por 100 quilômetros da concessão
20/09/2026 15h23 -
NO PALCO!Fenômeno Geriatricus se apresenta pela primeira vez em Guarapuava
Grupo leva ao público um espetáculo que une clássicos do rock, humor, teatralidade e a irreverência da Véia Celeste no dia 25 de setembro
20/09/2026 14h50 -
TRAMITANDO!Projeto anistia famílias que não vacinaram crianças contra Covid-19
Texto está em análise na Câmara dos Deputados
20/09/2026 14h10 -
NO BOLSOApostas online podem levar ao endividamento rápido, diz pesquisa
Gasto anual equivale a 3 vezes mais o estimado para compras de Natal
20/09/2026 13h23


