AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
MELHORIAS

Campo Municipal de Guarapuava recebe revitalização com investimento de mais de R$ 800 mil

Além da revitalização do campo, a obra também contará com instalação de iluminação na pista de atletismo

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020 - 16:28:00

Buscando aperfeiçoar cada vez mais a estrutura esportiva de Guarapuava e destacá-la no panorama estadual, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação,  tem atuado de forma constante na construção e revitalização de diversos espaços públicos de esporte e lazer da cidade. Um exemplo disso é a revitalização do Campo Municipal que já está em andamento e oferecerá aos esportistas guarapuavanos um espaço de alta qualidade.

“Teremos o melhor gramado do mercado, no padrão Fifa. Já removemos o gramado anterior, que era de grama natural, e agora estamos preparando a base para colocar a grama sintética. Tudo para garantir a melhor experiência possível, tanto para os atletas da cidade, como para os que vêm de fora disputar os diversos campeonatos que nossa cidade sedia”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Além da revitalização do campo, a obra também contará com instalação de iluminação na pista de atletismo, em um investimento total de mais de R$ 800 mil. “A iluminação irá atender diretamente a pista, permitindo atividades noturnas nesse espaço e recreativas (não oficiais) no campo. Vamos oferecer mais segurança e tranquilidade não só aos esportistas, mas também às pessoas que praticam corrida ou caminhadas nesse espaço público”, frisou o secretário. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim deste mês.

O montante investido é resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Hidekazu Takayama (PSC) somado a recursos próprios do município, através da Secretaria de Esportes e Recreação. “Unimos esforços para oferecer espaços de lazer e saúde para à população e para consolidar Guarapuava como referência e destino para eventos esportivos das mais diversas modalidades, movimentando o comércio local, hotelaria, dando visibilidade aos produtos e pontos turísticos da Região”, concluiu Pablo.

FUNCIONAMENTO

Conforme a Secretaria de Esportes e Recreação, o uso da pista de atletismo, após a conclusão das obras, ficará aberto para toda a comunidade que tenha interesse em treinar ou praticar corridas e caminhadas. Para quem deseja promover jogos, basta solicitar o agendamento gratuito do campo na sede da Secretaria de Esportes e Recreação, que fica no Ginásio Joaquim Prestes.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

COMENTÁRIOS