Campanha atinge a marca de 100 mil guarapuavanos com ao menos a primeira dose contra a Covid-19

Município agora conta com 54,78% da população guarapuavana imunizada

31/07/2021 13H00

Guarapuava superou mais uma etapa importante na luta contra a covid-19, nessa sexta feira (30 de julho). A vacinação de 100 mil pessoas com no mínimo uma dose. A marca foi atingida com a imunização da educadora Ana Paula Gleim Cescon.

“Eu não consigo falar de tanta emoção, realmente fui surpreendida. Estou feliz por ter chegado a minha vez e por tanta gente já estar vacinada”, declarou.

De acordo com a enfermeira Ivani Kuster, que aplicou a dose, o avanço da campanha tem levado à diminuição da contaminação e de mortes. “A palavra hoje é gratidão. Cada uma das pessoas que passou por aqui teve a oportunidade de se proteger e reforçou a esperança de logo vencermos a pandemia.”, disse.

Uma breve comemoração foi realizada nas tendas em frente a Prefeitura com a soltura de balões brancos, música executada pela orquestra municipal e personagens que animaram quem aguardava nos carros no drive-trhu. 

“Estamos muito contentes em viver esse momento. A vacinação é a única forma de podermos retomar todas as atividades com mais segurança. Agradeço a cada profissional tem ajudado a construir essa história e, especialmente, cada guarapuavano que tem feito a sua parte”, comentou o prefeito Celso Góes. 

Os guarapuavanos com 31 anos de idade enfrentaram uma temperatura de -2° graus logo no início da manhã dessa sexta (30) para garantir a imunização. Ingrid Heloise Araújo foi uma das primeiras a chegar. “A chance de ser imunizado tem que ser aproveitada. Me sinto muito feliz por dar esse passo, de ver que nos aproximamos novamente da normalidade.”, contou.

Somente nesta sexta (30), 1.802 pessoas foram até a tenda receber a primeira dose. “Tomar a vacina faz a gente se sentir mais seguro né. Além de se proteger, a gente protege as pessoas que amamos também”, declarou Tatiane Pecoraro, 31 anos.

O município agora conta com 54,78% da população guarapuavana imunizada. No total, 100.052 pessoas já receberam ao menos uma dose.

Deixe seu comentário:

Veja Mais