AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
DESTAQUE

Brasil tem dia dourado nos Jogos Mundiais de Praia

Conquistas foram no beach soccer, handebol de areia e beach tennis

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 - 10:58:00

O Brasil teve um dia dourado nessa quarta (16 de outubro) nos Jogos Mundiais de Praia, realizados em Doha, no Catar. As conquistas foram no beach soccer masculino (foto), no handebol de areia masculino e nas duplas mistas do beach tennis.

Beach soccer

A equipe masculina de beach soccer fez uma campanha perfeita no evento para conquistar o lugar mais alto do pódio. Foram 5 vitórias em 5 partidas. Na final os brasileiros golearam a Rússia por 9 a 3. Destaque para Mauricinho, que marcou 3 vezes.

Na mesma modalidade, mas no feminino, o Brasil garantiu uma medalha de bronze. Após tropeçar nas semifinais diante da Grã-Bretanha, a equipe brasileira venceu a Rússia na decisão por 4 a 3 e alcançou a terceira posição. Os gols do Brasil foram marcados por Adriele Rocha, Danielle Barboza e Lorena Medeiros, duas vezes.

Handebol de areia

Outra modalidade na qual o Brasil obteve um ouro no masculino e um bronze no feminino foi no handebol de areia. Na decisão dos homens, os brasileiros venceram a Espanha por 2 sets a 1 (17/14, 18/19 e 10/11) e ficaram com o primeiro lugar da competição.

Já na decisão feminina, a seleção brasileira venceu o Vietnã por 2 sets a 0 (26/14 e 23/18) na disputa pelo terceiro lugar.

Beach tennis

O Brasil também teve dobradinha de medalha de ouro e bronze nas duplas mistas do beach tennis. Andre Baran e Rafaella Miller derrotaram os franceses por 2 sets a 0 (6/1 e 6/1) para ficarem com o ouro. Já Vinicius Font e Joana Cortez venceram os italianos Giovannini Tommaso e Daina Flaminia por 2 sets a 1 (4/6, 7/6 e 10/8) para garantirem o bronze.

Basquete 3x3

Esta quarta também foi de medalha no basquete 3x3 masculino. Após vencer as cinco primeiras partidas na competição, a equipe formada por William Weihermann, Leonardo de Souza, Fabrício da Silva e Matheus Bispo acabou perdendo na final para a Rússia por 21 a 19 e ficou com a prata.

Vôlei de praia 4x4

A segunda prata do dia veio no vôlei de praia 4x4 feminino. As brasileiras Fernanda Berti, Bárbara Seixas, Rebecca Cavalcante, Tainá Bigi, Juliana Silva e Carolina Horta acabaram derrotadas na final pelos Estado Unidos por 2 sets a 0 (16/21 e 9/21).

( Foto: Divulgação/FIVB)

COMENTÁRIOS