AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
RESPEITO

Bloco do "Não é Não" destaca respeito ao direito das mulheres de não serem importunadas durante o Carnaval em Guarapuava

A legislação que trata de importunação sexual, Lei n. 13.718/18

sábado, 22 de fevereiro de 2020 - 08:56:00

Nessa sexta (21 de fevereiro), equipes da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres e da Procuradoria da Mulher da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), realizaram a Campanha Bloco do Não é Não com a divulgação de informações em estabelecimentos comerciais da cidade. Em parceira com a Prefeitura Municipal de Guarapuava, as equipes visitaram 30 bares e casas noturnas, colando adesivos nos locais e destacando a importância do respeito às mulheres durante o Carnaval. “Todo ano fazemos questão de lembrar que não importa a festa, não importa a fantasia, o corpo é da mulher. A legislação que trata de importunação sexual, Lei n. 13.718/18, é uma grande ajuda, pois, tudo que vem depois do não é importunação! É importante lembrar que o corpo é da mulher, somente dela”, ressaltou a Secretária de Políticas Públicas Para Mulheres, Priscila Schran.

O adesivo enfatiza o direito da mulher de não ser importunada e lembra que, em caso de assédio, deve denunciar o crime por meio do telefone 190. O material foi fixado tanto nos banheiros femininos, quanto nos masculinos.  “O homem deve respeito à escolha da mulher. É muito importante este tipo de campanha para ajudar a prevenir o assédio, todo estabelecimento devia aderir” afirmou o comerciante Márcio Karpinski.

COMENTÁRIOS