Banco do Brasil simplifica abertura de contas eleitorais por candidatos em 2026
Postulantes podem abrir até cinco contas pelo aplicativo do banco

Os candidatos aos cargos federais e estaduais poderão abrir, de forma totalmente digital, no Banco do Brasil (BB), as contas bancárias obrigatórias para movimentação dos recursos de campanha, sem necessidade de comparecer a uma agência. A instituição financeira anunciou a simplificação das funcionalidades da Conta Eleitoral Digital BB para as eleições de 2026.
A principal novidade é a integração do sistema do banco com a Justiça Eleitoral para validação automática das informações e do Requerimento de Abertura de Conta (RAC). Com a mudança, o processo de abertura das contas passa a ser mais ágil, reduzindo etapas e simplificando o atendimento aos candidatos.
PROCESSO DIGITAL
Pelo aplicativo do Banco do Brasil, os candidatos podem abrir até cinco contas eleitorais com apenas um documento de identificação e a validação biométrica facial. Todo o procedimento é realizado pelo celular, dispensando atendimento presencial nas agências.
Segundo o banco, a iniciativa busca oferecer mais praticidade, segurança e autonomia aos candidatos e às equipes de campanha, além de atender às exigências da legislação eleitoral.
EXPERIÊNCIA ANTERIOR
Lançada em 2024, a Conta Eleitoral Digital BB registrou ampla adesão em seu primeiro ciclo eleitoral. De acordo com o Banco do Brasil, mais da metade das contas eleitorais abertas naquele período foi contratada pelos canais digitais da instituição.
Segundo o BB, a ampliação da ferramenta reforça o compromisso da instituição em oferecer soluções digitais para o setor público e para os participantes do processo eleitoral, contribuindo para uma jornada mais eficiente, transparente e alinhada às normas da Justiça Eleitoral.
CONTA OBRIGATÓRIA
A conta eleitoral é obrigatória para a movimentação financeira das campanhas e tem como objetivo garantir maior transparência e rastreabilidade dos recursos utilizados pelos candidatos durante o processo eleitoral.
O Banco do Brasil ressalta que a nova funcionalidade já está disponível para os candidatos que participarão das eleições federais e estaduais de 2026. Mais informações podem ser consultadas na página da Conta Eleitoral do Banco do Brasil.
Veja Mais
-
OLHO NO COPOCorrida, música e confraternização marcam a 9ª edição da Racebeer em Guarapuava: A CORRIDA DA CERVEJA!
Com percurso de aproximadamente cinco quilômetros, evento será realizado no dia 12 de dezembro, no bairro Jordão, e aposta em uma experiência que vai além da competição
05/11/2026 17h00 -
OLHO NO FUTURO!Guarapuava recebe programação do V Congresso Sesc PR de Educação
Evento será realizado de 5 a 12 de novembro, em 28 unidades do Sesc no Paraná, com debates sobre tecnologia, ética e bem-estar
05/11/2026 16h10 -
ALERTA!Saúde alerta para riscos do uso excessivo de telas na infância e orienta famílias sobre limites
Uso problemático também está associado à ansiedade e depressão, dificuldades de atenção e concentração, alterações de humor e problemas de sono
05/11/2026 15h23 -
OLHO NO FUTURO!10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate fortalecimento e garantias de direitos em Guarapuava
Com expressiva participação infantojuvenil, evento reúne sociedade civil e poder público para avaliar avanços e deliberar novas propostas de políticas públicas no município
05/11/2026 14h50 -
ELEIÇÃOCom chapa única, associados da ACIG elegem nova diretoria no dia 10 de novembro
Encabeçada pelo empresário Robson Krieger, chapa foi homologada para a gestão 2027/2028
05/11/2026 14h10 -
FECHADOIAT fecha temporariamente viveiro florestal de Pitanga após chuvas intensas na região
Alagamentos causados pelo temporal registrado na quarta (4) danificaram a estrutura e impossibilitam atualmente o acesso ao local
05/11/2026 13h23


