Audiência Pública discutirá ações do Plano de Mobilidade Urbana em Guarapuava

Encontro acontece no dia 31 de julho

19/07/2019 07H53

Para o desenvolvimento urbano de Guarapuava, é imprescindível a discussão sobre mobilidade. Por isso, a Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes), busca a participação da comunidade, na 1ª Audiência Pública, no dia 31 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. Com base na lei federal 12587/2012, as discussões abordam a 2ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana, que apresenta o diagnóstico feito pela empresa Urbtec, em diversos pontos da cidade. As pesquisas já feitas atuaram na classificação viária da frota de Guarapuava e ainda sobre o transporte coletivo.

Desde a assinatura da ordem de serviço para o Plano de Mobilidade Urbana em fevereiro deste ano, a Urbtec deu início as pesquisas e atividades. O objetivo é proporcionar além de infraestrutura e sistemas de transporte, uma consciência ambiental, com utilização correta dos recursos do planejamento urbano, e melhora da qualidade de vida da população.

As etapas do desenvolvimento urbano abordam o plano de comunicação, relatório de diagnóstico, relatório de prognóstico, plano diretor de mobilidade urbana, plano de implantação, gestão e monitoramento e relatório final. As ações têm previsão de finalização em oito meses e são realizadas pelas secretarias municipais de Trânsito e Transportes e de Habitação e Urbanismo.

Serviço: Audiência Pública Plano de Mobilidade Urbana

Data: 31 de julho

Horário: 19h

Local: Câmara de Vereadores de Guarapuava

Deixe seu comentário:

Veja Mais