Atuação da PM contra criminalidade resulta em apreensão histórica de drogas do 16º BPM, afirma Major Cubas

“Tirando as drogas de circulação deixamos de movimentar um dinheiro ilícito e consequentemente estamos salvando vidas”

21/09/2021 11H38

Major Cubas falando sobre a grande apreensão de maconha (Foto: Gmais)

A apreensão de mais 1,5 tonelada de maconha, na BR 277, em Candói, na tarde dessa segunda feira (20 de setembro), foi possível graças ao trabalho dos policiais e a uma rede de informações, a qual alertou a equipe de que havia um caminhão suspeito às margens da rodovia. Ainda segundo as informações, o veículo vinha da região da fronteira com o Paraguai. (Leia mais sobre o caso aqui)

De acordo com Major Cubas, com as informações em mãos a equipe localizou o caminhão e de imediato foi acionado o setor de cães do Choque, o qual realizou a identificação da droga.

 A equipe se deparou com cerca de 1.530,900 kg de maconha, a qual estava escondida entre sucatas de cabos de aço na carreta do caminhão, além de R$1.059,00 em espécie, que estava na cabine do veículo. “ Podemos dizer que esta foi a maior apreensão realizada pelo 16º BPM em relação ao combate ao tráfico de drogas. Esta era uma carga que não ficaria na nossa região, mas chegaria em outro destino e consequentemente traria o tráfico, traria mortes relacionadas as pessoas que utilizam essas substâncias”.

O motorista do caminhão foi preso e encaminhado com a droga apreendida e o dinheiro à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. “Esta era uma carga valiosa para as pessoas que se utilizam do tráfico para ganhar dinheiro ilícito. Retirando uma carga dessa de circulação acabamos dando retrocesso ao tráfico, não só na nossa região, mas a nível de Brasil, uma vez que a droga seria entregue em São Paulo”.

Segundo Major Cubas, essa segunda feira (20), foi atípica para as equipes da polícia, pois além de apreender a grande quantidade de maconha no caminhão, polícias militares de Manoel Ribas também fizeram apreensão de quase cinco quilos de maconha que estava em uma residência. “Isso mostra o real combate que o 16º BPM vem realizando contra o crime organizado. Nós tirando as drogas de circulação deixamos de movimentar um dinheiro ilícito e consequentemente estamos salvando vidas. Esse é o principal objetivo do 16º BPM”, finalizou o Major.

Deixe seu comentário:

Veja Mais