Através da Conferência Municipal, Turvo define prioridades para a Saúde no município

Também foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde

16/04/2019 18H11

A Prefeitura de Turvo, através da Secretaria de Saúde e do Conselho de Saúde, está definindo as prioridades para o setor da Saúde no Município.

Um passo fundamental para isso foi a realização da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu na última sexta feira (06) no Salão da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, e contou com a participação de cerca de 130 pessoas.

“É um encontro de extrema importância, onde as principais propostas e metas da Saúde são discutidas com toda a comunidade. É um momento de discussão conjunta e da definição do que é prioritário para a população, através das definições das políticas públicas para o setor”, enfatizou o prefeito Jeronimo do Rosário.

A Conferência deste ano teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito – Consolidação e Financiamento do SUS”. A discussão do tema central foi dividida em três eixos: saúde como direito, consolidação do SUS e financiamento do SUS, onde os participantes foram divididos em grupos para as discussões e elaboração das propostas.

Além do prefeito, a Conferência contou com a participação da secretária de Saúde interina, Maria Cristina Viana Leite, a qual também representa a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, do presidente da Câmara de Vereadores, Eraldo Mattos de Oliveira, do presidente do Conselho Municipal de Saúde e da diretora da 5ª Regional de Saúde, Eliane de Cácia Harmuch.

Durante a Conferência, também foi escolhido um usuário da saúde para representar Turvo na Conferência Estadual de Saúde, que ocorre em Curitiba, entre os dias 11 a 13 de junho. Também foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Saúde.

Deixe seu comentário:

Veja Mais