Atletas de Guarapuava disputam os Jogos Abertos e os Jogos da Juventude

Competições iniciam neste fim de semana

11/09/2021 08H26

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) iniciam neste fim de semana com disputas nas cidades de Laranjeiras do Sul e Irati. Guarapuava tem representantes em ambas as competições, sendo sede apenas para as disputas da modalidade de Futebol de Campo. Ao todo, 396 pessoas, entre atletas e integrantes das comissões técnicas, compõem as delegações da cidade. Nesse primeiro momento, estão sendo disputadas as modalidades coletivas. 

“Infelizmente não poderemos ter muito contato com outras delegações, mas as competições significam muito aprendizado, tem um clima de amizade. A gente disputa com muita responsabilidade, mas acima de tudo, entra em quadra muito feliz”, declarou Thainá Fernandes Nogueira, uma das atletas do time de Futsal Feminino. 

De acordo com Secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, neste ano, em função da pandemia, as delegações não ficarão alojadas nas cidades-sedes dos torneios. Os atletas vão, jogam, e voltam no mesmo dia. “Usaremos cerca de 10 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans, nos sábados e nos domingos, durante 6 finais de semana para possibilitar a participação guarapuavana. É uma logística enorme. Mas vale muito a pena. Acreditamos que temos condições de voltar com medalhas das competições”, explica Roseira. 

Nos Jogos da Juventude, os atletas têm idade de até 17 anos, muitos são provenientes das escolinhas municipais de esporte. Já nos Jogos Abertos, participam competidores com até 21 anos. Entre as equipes, os times profissionais de Futsal Masculino (CAD) e Feminino, apoiados pela Secretaria, também estarão nas competições. “Esse é um retorno dado pelas equipes ao Município, pelo apoio recebido, ao representar a cidade nessas competições estaduais”, complementa o secretário. 

Larissa de Almeida, 16 anos, é capitã da equipe de Futsal Feminino Sub-17 e está empolgada. “Devido a pandemia ficamos um tempo sem poder participar de competições, estávamos treinando em casa. É muito bom poder voltar!, declarou.

JAPS

As primeiras disputas iniciam neste domingo (12) e as últimas serão em 21 de novembro. Guarapuava participa com times de Futsal Masculino e Feminino, Futebol de Campo Masculino – além do Master (+ de 50 anos) Masculino-, Basquete Masculino, Handebol Feminino e Voleibol Masculino e Feminino.

JOJUPS

A competição começa amanhã (11) e termina em 20 de novembro. Os atletas guarapuavanos disputam nas modalidades de Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, além de Voleibol, tanto Masculino quanto Feminino.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais