ATENÇÃO, MOTORISTAS: acesso a Turvo será interditado a partir desta segunda (5)

Obras no km 223 da PRC-466 vão bloquear o acesso pela Avenida XV de Novembro e obrigar veículos a utilizar desvios dentro do perímetro urbano

04/10/2026 14H10

Motoristas que passam pela região de Turvo, no Centro-Sul do Paraná, precisam redobrar a atenção a partir desta segunda-feira (5 de outubro de 2026). O tráfego na PRC-466 será interditado na altura do km 223, durante a execução de trabalhos de escavação do solo.

A medida altera temporariamente a circulação de veículos no principal acesso ao município e exige atenção de quem utiliza a rodovia diariamente.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o acesso direto pela Avenida XV de Novembro ficará bloqueado a partir de 5 de outubro. Durante o período dos trabalhos, os motoristas serão direcionados para vias internas do perímetro urbano de Turvo, por rotas previamente sinalizadas.

Desvios serão sinalizados

O fluxo de veículos com destino aos sentidos Guarapuava e Pitanga será direcionado pelas vias indicadas na sinalização implantada no local.

O DER/PR informa que haverá placas indicativas, barreiras e orientações aos motoristas para organizar o trânsito durante a intervenção.

A recomendação é para que os condutores reduzam a velocidade, respeitem rigorosamente a sinalização e redobrem os cuidados ao trafegar pela região.

Atenção antes de pegar a estrada

A interdição pode provocar mudanças no tempo de deslocamento e exigir atenção especial de quem não está familiarizado com as vias urbanas utilizadas como desvio.

Por isso, a orientação é sair com antecedência, observar as placas e evitar manobras ou acessos improvisados.

Atenção: o bloqueio começa na segunda-feira (50). Quem costuma utilizar a PRC-466 no acesso a Turvo deve se programar para a mudança.

 Curta, siga e acompanhe o Gmais Notícias nas redes sociais para receber notícias de Turvo, Guarapuava e toda a região em primeira mão.

#GmaisNoticias #Turvo #PRC466 #Guarapuava #Pitanga #Paraná #Trânsito #Rodovias #DERPR #Infraestrutura #AtençãoMotoristas #Notícias


Veja Mais