Assembleia Legislativa retoma sessões plenárias na próxima segunda (2)

Os trabalhos continuarão a ser realizados através do sistema híbrido

30/07/2021 14H18

Os deputados estaduais retomam as atividades de plenário e também das Comissões permanentes a partir da próxima segunda feira (2 de agosto) com o retorno nas sessões plenárias. Durante o recesso legislativo a Assembleia Legislativa do Paraná continuou aberta e funcionando normalmente, com os deputados realizando suas atividades nos gabinetes parlamentares.

O sistema para a retomada dos trabalhos continuará o mesmo utilizado durante o primeiro semestre, ou seja, o formato híbrido, com parte deputados em plenário e os demais participando dos debates de forma remota, já que a Assembleia segue com medidas de restrições em razão da pandemia de Covid-19.

“Os casos de Covid estão diminuindo, a vacinação avançando, mas ainda é preciso cuidado. Vamos manter, pelo menos por enquanto, o sistema híbrido e as medidas de restrições na Assembleia”, disse o presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB). “Seguimos trabalhando há mais de um ano dessa forma sem que houvesse prejuízo para a sociedade, pelo contrário, votamos diversas matérias importantes que contribuíram para o enfrentamento da pandemia e também da crise econômica”, completou Traiano.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que os trabalhos presenciais de forma plena devem ser retomados somente em 2022, e que até o final deste ano permanece o sistema híbrido. “Não houve prejuízo ao processo democrático. Seguimos trabalhando e o que interessa é o resultado do processo. Aprovamos leis importantes para dar sustentação ao enfrentamento da pandemia. Até que seja seguro para todos é necessário manter os cuidados. Espero que pelo menos até o Natal as famílias possam se reunir para comemorar o fim da pandemia”, disse.

Deixe seu comentário:

Veja Mais