Assalto em posto termina com disparo, homem baleado, perseguição policial e prisão de dois homens em Guarapuava

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital

11/08/2025 06H54

Imagem ilustrativa

Um assalto a um posto de combustíveis no Bairro São Cristóvão, em Guarapuava, terminou com um homem baleado, perseguição policial, apreensão de arma de fogo e a prisão de dois suspeitos na noite desse domingo (10 de agosto).

A ocorrência teve início por volta das 19h50, quando uma equipe policial realizava patrulhamento na região e ouviu dois estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Ao se aproximar do local, os policiais visualizaram pessoas correndo em meio ao pânico e um indivíduo vestindo moletom cinza fugindo pela lateral do posto, em direção a um veículo Fiat Strada, que dava cobertura à ação.

Ao tentar a abordagem, os suspeitos ignoraram as ordens policiais e empreenderam fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição que só terminou após a interceptação do veículo. Durante a abordagem, um dos homens, de 33 anos, confessou que portava uma arma de fogo e que a havia arremessado durante a tentativa de fuga. O condutor do carro, de 23 anos, confirmou que o passageiro havia acabado de cometer o assalto, efetuando um disparo que atingiu um homem de 30 anos na coxa direita.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital. Já a atendente do posto, uma jovem de 20 anos, relatou que o criminoso roubou R$ 360,00 em dinheiro e tentou subtrair bebidas alcoólicas, mas os produtos se quebraram durante a fuga.

Em diligências posteriores, os policiais localizaram uma balaclava e, com auxílio de imagens das câmeras de segurança, encontraram a arma — uma pistola preta municiada com seis munições intactas e uma deflagrada — arremessada sobre o telhado do estabelecimento. Outras munições também foram localizadas no interior do posto.

Os suspeitos foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial e responderão por roubo, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma e resistência à prisão.

#Guarapuava #GmaisNoticias #Assalto #ViolênciaUrbana #PorteIlegal #ArmaDeFogo #Polícia #GmaisNotícias #Roubo #SegurançaPública #SãoCristóvão

Deixe seu comentário:

Veja Mais