AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
VACINAÇÃO

As 22 Regionais da Saúde no Paraná devem intensificar as ações nos municípios em prol da vacinação

Saúde orienta regionais a intensificarem ações pela vacinação nos municípios

segunda-feira, 28 de setembro de 2020 - 10:24:00

Nesta segunda-feira (28de setembro), em conjunto com as secretarias municipais, começa a campanha contra a Poliomielite e Multivacinação.

As 22 Regionais da Saúde no Paraná devem intensificar as ações nos municípios em prol da vacinação. As doses das vacinas já estão distribuídas em todo o Paraná.

Nesta segunda-feira (28 ), em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, começa antecipadamente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, proposta pelo Ministério da Saúde.

A equipe técnica da Secretaria da Saúde elaborou diversas estratégias que serão colocadas em prática para chamar a atenção da população sobre a necessidade em cumprir o calendário e sobre as doses de vacinas disponíveis na rede pública de saúde. Embora a mobilização nacional de vacinação seja de 5 a 30 de outubro, a Secretaria da Saúde vai adiantar o trabalho de campo.

POLIOMIELITE 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças a partir de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Esta vacina é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança.

MULTIVACINAÇÃO 

A Campanha de Multivacinação tem objetivo de atualizar a caderneta de vacinação da criança e do adolescente menor de 15 anos de idade.

(Com AEN)

COMENTÁRIOS