Artes Marciais: Frente Parlamentar debaterá desafios do setor

A comissão mista deverá reunir mais de 200 deputados e senadores

07/07/2020 09H40

Foi instituída remotamente na última quinta feira (26 de junho) na Câmara Federal, a Frente Parlamentar Mista de Apoio às Artes Marciais.
O deputado federal Aroldo Martins (Republicanos-PR) foi o indicado para presidir os trabalhos da nova Frente com o principal desafio de debater o ensino, práticas, lutas e principalmente, formas para popularizar e apoiar a prática, tornando-as mais acessíveis e difundidas no Brasil.

A comissão mista deverá reunir mais de 200 deputados e senadores para trabalhar as questões e desafios das artes marciais,sem exceção.

Aroldo Martins definiu o aperfeiçoamento educacional dos jovens, principalmente nas periferias das cidades, através das artes marciais, como um poderoso aliado para a boa firmação do caráter e cultura de bons hábitos.
“Estamos falando das artes marciais como filosofia e cultura. Introduzindo-as nos costumes. Entre os grandes méritos das artes marciais estão o fato de focarem nos pontos do código de honra, na disciplina, na hierarquia, no respeito ao ser humano, no autoconhecimento e no ensino para evitar confrontos e ainda, incentivar o autocontrole e cuidados pessoais para uma boa saúde. Não são atividades caras, que exigem equipamentos sociais sofisticados. Assim como o futebol caiu no gosto do brasileiro, a arte marcial, com apoio de políticas públicas, também pode ser popularizada e se tornar acessível para todos, com a vantagem de também ser agende de inclusão social, principalmente para os jovens em situação de risco e vulnerabilidade”, destacou Aroldo Martins.

O deputado Aroldo Martins que é Grão Mestre faixa preta 7º Dan de Taewokondo, assume a presidência da diretoria executiva da Frente Parlamentar em Apoio às Artes Marciais e como vice-presidentes, deputado General Peternelli (PSL-SP), deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) e deputado Loester Trutis (PSL-MS), na secretaria geral deputado Roberto de Lucena (PODE-SP), todos com nomes também ligados às artes marciais.

(Texto Márcia Caetano)

Deixe seu comentário:

Veja Mais