AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
SOM ALTO

Apresentação de DJ em academia vira caso de polícia em Guarapuava

Vizinha reclamou do som alto e equipamento foi recolhido

terça-feira, 27 de abril de 2021 - 09:00:00

A apresentação de um DJ em uma academia acabou virando caso de polícia no início da noite dessa segunda feira (26 de abril) em Guarapuava.

Uma vizinha, incomodada com o alto volume do som, acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local.

A ocorrência foi registrada pela PM às 19h40, no bairro Vila Bela. De acordo com a solicitante, em frente a sua casa o som de uma academia estava excessivamente alto, que já tem outros boletins contra a academia devido ao som, e que hoje teria um DJ tocando. No local, a equipe policial constatou que o som estava realmente alto. Em contato com o proprietário ele informou que realmente estava no local um DJ com os equipamentos próprios, mas já teria ido embora.

Diante do interesse na representação por parte da vítima, o equipamento que estava tocando foi apreendido e as partes foram encaminhadas até o Cartório do Termo Circunstanciado no 16º BPM.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A ACADEMIA BOA FORMA vem a público prestar esclarecimentos a respeito dos acontecimentos em 26/04/2021 que foram amplamente divulgados pela mídia.

Nesta data, por volta das 19:40h, após denúncia formalizada por uma única vizinha, uma equipe policial deslocou-se até a academia, onde, supostamente, o som estaria com volume em patamares acima do permitido.

A equipe policial realizou o procedimento que lhe cabia e, sem realizar qualquer medição, apreendeu o equipamento de som da academia, o qual estava com volume dentro de todas as especificações técnicas e em conformidade com toda a legislação que trata sobre o tema, incluindo o art. 42, II, da Lei 3.688/1941.

A ACADEMIA BOA FORMA reitera seu compromisso e respeito com clientes, fornecedores, vizinhos (Igreja e escola, inclusive) e toda a comunidade, esclarecendo que possui alvará vigente, bem como, todas as demais autorizações pertinentes e que, jamais, descumpriu qualquer exigência que tenha lhe sido dirigida pelo Poder Público. 

Por fim, a ACADEMIA BOA FORMA, que desenvolve suas atividades no bairro Vila Bela há aproximadamente 10 anos, gerando empregos, sendo fonte de arrecadação tributária e auxiliando na manutenção da saúde de seus clientes (a grande maioria reside na região), reforça que toda sua atuação e processos são pautados pela boa-fé e pelo bom senso e que, por isso, jamais recebeu qualquer reclamação que tenha partido de qualquer outra pessoa (física ou jurídica), que resida e/ou esteja localizada em seus arredores.

A Academia Boa Forma reforça seu compromisso em sempre respeitar a comunidade assim como o cumprimento de todas as normas municipais, estaduais e federais, se colocando inteiramente à disposição da comunidade, da imprensa e das autoridades para tirar todas as dúvidas e prestar todo e qualquer esclarecimento necessário."

COMENTÁRIOS