Aposentados do Paraná repudiam atitude dos bancos que suspenderam consignados
Nora de repúdio está sendo encaminhada aos bancos
Durante encontro do Departamento dos Aposentados do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) em conjunto com a seção estadual do Paraná do Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindnapi, na manhã deste sábado (18 de março), na sede do SMC, os mais de 170 aposentados presentes aprovaram uma moção de repúdio contra a atitude dos bancos de suspender os empréstimos consignados após o governo reduzir os juros do serviço.
“Aprovamos essa moção com nossos aposentados para mostrar a insatisfação com a atitude dos bancos. É uma atitude arbitrária e desrespeitosa contra esses trabalhadores que durante toda sua vida ajudaram com seu trabalho na construção do país e mostra como os bancos não estão nem um pouco comprometidos com o Brasil”, diz Sérgio Butka, presidente da Força Sindical do Paraná, aos quais o SMC e o Sindnapi são filiados. Confira a íntegra da moção de repúdio mais abaixo.
O encontro do Departamento dos Aposentados do SMC reuniu mais de 170 trabalhadoras e trabalhadores aposentados. Além de discutir a organização da luta por mais valorização, os aposentados tiveram palestras sobre saúde, educação financeira, o combate à violência contra idosos e sobre como funciona a revisão para vida toda do INSS.
“Depois da pandemia, estamos retomando nossas atividades visando reorganizar os trabalho dos aposentados na luta por uma melhor qualidade de vida”, resume o coordenador do Departamento dos Aposentados do SMC.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA MOÇÃO DE REPÚDIO SOBRE A ATITUDE DOS BANCOS CONTRA OS APOSENTADOS:
“Moção de repúdio dos metalúrgicos aposentado em relação à atitude dos bancos contra os aposentados
O Departamento dos Aposentados do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, em conjunto com a seção estadual do Paraná do Sindicato Nacional dos Aposentados – Sindinapi – vem, por meio desta, apresentar seu repúdio ao comportamento dos bancos contra os aposentados brasileiros. Suspender o serviço dos empréstimos consignados aos aposentados por uma birra com o governo, motivada pela sede desenfreada de lucro, é um ataque frontal e uma falta de respeito gigante àqueles que dedicaram sua vida a construir o país. Tal atitude mostra que toda aquela propaganda dos bancos usando crianças para pedir “respeito” e um “mundo melhor” não passa de uma grande mentira. O que querem é lucrar a todo custo, nem que para isso seja preciso estrangular o clientes. Mostram que estão contra o Brasil. Baixar os juros é garantir a busca por uma melhor qualidade de vida para nossos aposentados. É garantir um país mais desenvolvidos. Manifestamos nosso apoio a qualquer atitude que seja para beneficiar o povo brasileiro, principalmente, os aposentados.
Curitiba, 18 de março de 2023
Departamento dos Aposentados dos Metalúrgicos da Grande Curitiba
Sindicato Nacional dos Aposentados no Paraná
Sérgio Butka – Presidente da Força Sindical do Paraná”
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
MELHORIAPrefeito Celso Góes recebe servidores da saúde para apresentação e discussão de projeto na área da oncologia
Após a apresentação, o projeto entrará em análise para a captação de recursos
22/09/2023 17h22 -
DESTAQUEJogos intercâmbio de futebol de campo será neste sábado (23) em Guarapuava
Mais de 300 crianças farão parte das disputas
22/09/2023 17h00 -
FICA COMO ESTÁMinistério de Minas e Energia descarta horário de verão
O adiantamento dos relógios em uma hora era justificado pela necessidade de redução de consumo de energia elétrica
22/09/2023 16h09 -
PRATICIDADEMuseu Visconde de Guarapuava terá programação com Feira do Produtor neste sábado (23)
Será possível encontrar verduras, frutas, flores, pães, massas, doces e artesanatos da agricultura familiar
22/09/2023 15h21 -
AJUDE A MELHORARSecretaria de Trânsito realiza pesquisa de satisfação para usuários do transporte coletivo de Guarapuava. Veja como participar
Questionário irá auxiliar a entender melhor como o serviço está atendendo às necessidades e expectativas da população
22/09/2023 14h50 -
BORA CONFERIRReceita abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda
Entre março e setembro foram recebidas 43.481.995 declarações de renda
22/09/2023 14h21