Após madrugada de pânico, comandante do 16ºBPM pede tranqüilidade aos guarapuavanos

Marginais estão sendo procurados na área rural de Guarapuava

18/04/2022 08H04

Após uma madrugada de muito pânico, o comandante do 16ºBPM, tenente-coronel Joas Marcos Carneiro Lins, pediu tranqüilidade aos guarapuavanos na manhã desta segunda feira (18 de abril). (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).

Joas confirmou o ataque ao 16ºBPM e a empresa Proforte e destacou que a tentativa de assalto foi frustrada. “Nós já tínhamos um plano de contingência, devido a fatos que estavam ocorrendo em várias regiões do Estado. Bloqueamos os acessos à cidade e o confronto com os marginais ocorreu nesses locais. Eles fugiram sem conseguir o assalto planejado. Houve perseguição e dos sete veículos utilizados, cinco foram abordados. Os marginais fugiram para a área rural e, com o apoio do Estado, estamos no encalço deles”, informou o comandante.

Joas pede que os guarauavanos sigam normalmente a rotina nesta segunda. “As aulas serão normais e o comércio também. A situação está sob controle e pedimos que os guarapuavanos sigam suas rotinas normalmente”, enfatizou

O tenente-coronel pede o apoio dos moradores da área rural de Guarapuava, para que se perceberem algo de estranho comuniquem pelo 190.

FERIDOS

Até o início da madrugada, havia a confirmação de cinco pessoas feridas, sendo dois policiais e três civis.

Às 10h desta segunda, o tenente-coronel e o prefeito Celso Góes concederão uma entrevista coletiva na sede do 16ºBPM, onde os detalhes da ação serão explicados para a imprensa.  

Deixe seu comentário:

Veja Mais