Após brigar com ex-mulher, homem passa horas com revólver na própria cabeça e movimenta grande aparato policial em Guarapuava

Ele foi encaminhado para atendimento especializado em um hospital

06/09/2024 08H50

Após ter brigado com a ex-esposa, um homem de 49 anos apontou uma arma para a própria cabeça e mobilizou grande aparato policial nessa quinta-feira (5 de setembro) em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Policia Militar às 15h57, no bairro Primavera. Uma equipe policial foi acionada para verificar uma situação de ameaça, onde a vítima informava que teria sido ameaçada com uma arma de fogo pelo ex-marido.

No local, a mulher contou que o ex, de 49 anos, a ameaçou com uma arma de fogo e saiu do local, segundo a vítima, possivelmente iria para casa dele, que ficava aos fundos de um posto de combustível.

Os policiais foram até o endereço do suspeito, e ele, ao ver a viatura correu para dentro da quitinete, que fica nos fundos do posto, fechando a porta. Os PMs tentaram contato com o autor, solicitando para que ele saísse, porém, ele gritava que somente sairia dali morto.

Os policiais solicitaram apoio, devido ao fato de o suspeito estar armado. Após a chegada do apoio, foi constatado que se tratava de um evento de crise, pois enquanto a equipe tentava a colaboração do autor, por duas vezes, ele abriu a janela dos fundos da residência, onde foi possível ver que estava com um revólver apontado contra a própria cabeça e continuava a negativa em se entregar.

Após tudo isso constatado pela equipe policial, foi imediatamente acionada a equipe especializada do BOPE de Curitiba. Um dos componentes do BOPE assumiu o papel de primeiro interventor, inicialmente fazendo contato por telefone com o autor, buscando diminuir o estresse da situação e coletar informações. Somente às 17h30, o autor aceitou conversar pessoalmente.

O homem estava nervoso e continuava com o revólver apontado para a cabeça. Após um longo período de coleta de informações e negociações, ele disse que se entregaria à polícia e deixaria o revólver no chão da casa.

Às 18h54 ele tomou um liquido, dizendo que era soda caustica, abriu a porta e saiu com as mãos para cima, se entregando.

De imediato foi acionada a equipe Samu, que já se encontrava no local e iniciou imediatamente o atendimento médico. Posteriormente encaminhou o autor até o hospital, para atendimento especializado. O autor ficou internado sob a custodia da polícia penal.

A equipe policial preparou o Boletim de Ocorrência, fez apreensão da arma de fogo, 3 munições intactas, dois celulares e o dinheiro, e tudo foi levado para apreciação da Polícia Judiciária.

Deixe seu comentário:

Veja Mais