AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INCENTIVO

Aos 17 anos, atleta de Inacio Martins sonha em competir no UFC

Atleta compete hoje (23) no MMA em general Carneiro

sábado, 23 de fevereiro de 2019 - 17:08:00

Aos 17 anos, o atleta Pablo Strona, de Inacio Martins, está sonhando com grandes passos no mundo da luta. Competindo atualmente em lutas de MMA, ela almeja competir no UFC.

Neste sábado (23 de fevereiro), Pablo vai até a cidade de General Carneiro, para participar da 2ª Edição do General Fenix Fight. 

Pablo começou no esporte de lutas, quando tinha 15 anos, agora tem 17. “Tudo começou no Jiu-Jitsu, aos 17. Já acompanhando as lutas de MMA percebi que queria algo a mais, então comecei a treinar Muay Thai e iniciei nas lutas de MMA, onde me encontrei no esporte. Desde então foram quatro lutas e quatro vitórias”, afirma. 

“Esse esporte mudou muito minha vida, me ensinou a ter autocontrole me ajudou a criar hábitos de vida mais saudáveis. O esporte significa o que quero para minha vida, o que eu sou, o que eu sei fazer e o que eu quero fazer”, explica Pablo.

Segundo Pablo, o seu maior objetivo é chegar ao UFC, maior evento de MMA do mundo, mas para que isso ocorra, é preciso enfrentar algumas dificuldades e desafios. “Esse é o meu sonho. Mas preciso enfrentar dificuldades. Por eu ainda não ser um atleta profissional, preciso arcar com o dinheiro das viagens para as competições, que são caras, além das despesas de minhas alimentações, que são diferenciadas, tem os custos com suplementos, equipamentos de treino, e tudo gera custos, e por conta disso é que preciso de patrocinadores”, conta o atleta.

RELATO

Em seu perfil do Facebook, Pablo faz um pequeno relato da sua trajetória:

“Comecei treinar aos 15anos. Aos 17 percebi que o jiu jitsu nao me satisfazia por completo. Eu queira praticar striker ,queria aprender a sair no soco e corri atrás do meu objetivo. E aqui se encerra meu ano competitivo de 2018, que foi muito bom pra mim, pois consegui grandes vitórias. Fiz 4 lutas de MMA, obtendo vitórias nas 4.

Creio que 2019 seja assim também. Queria por meio daqui agradecer algumas pessoas que foram fundamentais para isso acontecer. Primeiramente agradecer a Deus. A um cara que é mais que um pai pra mim, Valter Ferreira. Ao meu professor Leandro Bugai, por todo apoio e ensinamentos. Ao mestre Toniolos e ao mestre Romeu Teen Vieira. Ao meu preparador físico, Professor Carlinhos, por me deixar sempre em dia com meu físico, e a todas as pessoas que me acompanharam nesse 2018 tmj!!”

(Com informações de Na Hora Noticias)

COMENTÁRIOS