Alunos do Colégio Carneiro Martins conhecem estrutura e funcionamento da Prefeitura de Guarapuava
Estudantes do 1º ano do curso técnico em Marketing participaram de um tour guiado pelo Paço Municipal e conversaram com o prefeito sobre a gestão da cidade
Foto: Secom
A Prefeitura de Guarapuava recebeu, nesta quinta-feira (5 de novembro de 2026), os alunos do Colégio Estadual Professor Francisco Carneiro Martins para uma visita guiada ao Paço Municipal. Os estudantes, que cursam o 1º ano do curso técnico em Marketing, conheceram a estrutura administrativa do município, passando por secretarias e setores da administração pública.
Durante a visita, os alunos também estiveram no gabinete do prefeito, onde foram recebidos pelo prefeito Denilson Baitala, pelo secretário executivo Agenor Felipe Krysa, pela secretária de Administração, Helisoellen Maria Pugsley, pelo assessor jurídico da Prefeitura, Allan Quartiero, e pelo procurador-geral do município, Gino Lucas Scherdien. Na ocasião, os estudantes puderam conversar sobre a gestão municipal, esclarecer dúvidas e conhecer as perspectivas para o futuro da cidade.
O prefeito Denilson Baitala agradeceu a presença dos estudantes e do professor Marcelo Viante e aproveitou a oportunidade para convidá-los a conhecer o Espaço da Inovação do município, onde poderão participar de uma aula e conhecer os equipamentos disponíveis. “É uma satisfação receber aqui o professor Marcelo e os alunos do curso técnico em Marketing do Carneiro Martins. Sejam sempre bem-vindos! Faço também um convite para vocês conhecerem o Espaço da Inovação, terem uma aula lá, conhecerem os ambientes e verem as impressoras. Acredito que essa experiência irá agregar muito ao curso de vocês”, convidou o prefeito.
O coordenador do curso técnico em Marketing, professor Marcelo Viante, explica que a atividade busca aproximar os conteúdos trabalhados em sala de aula da realidade da administração pública. “O intuito dessa visita é dar a oportunidade para os alunos conhecerem um pouco de como funciona toda a gestão municipal. Eles utilizam os serviços de transporte, saúde e educação, mas nem sempre sabem o que existe por trás disso. Trazer os alunos para dentro da Prefeitura é fundamental para que conheçam esse funcionamento e também identifiquem novas oportunidades para o futuro, tanto na rede pública quanto na privada”, destaca.
Para a estudante Ariane Aparecida Nogueira Lara, a experiência foi importante para compreender melhor o funcionamento da administração municipal e a comunicação pública. “A visita de hoje foi muito importante para a gente conhecer um pouco mais sobre a comunicação. Conhecer o prefeito e fazer várias perguntas também foi muito bom, para termos mais ciência de tudo o que acontece aqui dentro. Foi importante estar por dentro de tudo o que ocorre na nossa cidade”, relata.
(Com assessoria)
Veja Mais
-
NA TELASimepar lança documentário sobre a análise meteorológica do tornado em Rio Bonito do Iguaçu
O documentário ressalta o legado que ficou, depois de um trabalho intenso que começou com a emissão de avisos meteorológicos e alertas para a população antes da ocorrência
06/11/2026 14h10 -
ALERTA!Chuvas e temperaturas elevadas aumentam riscos de acidentes com animais peçonhentos; VEJA COMO PREVENIR!
O alerta é da Secretaria de Estado da Saúde. No Paraná, maior número de acidentes é com aranhas e escorpiões, mas há risco também com abelha, cobras e lagartas
06/11/2026 13h23 -
OLHO NA DATA!Mais de 110 mil alunos da rede estadual do Paraná farão o Enem neste domingo (8)
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, com início das provas às 13h30 (horário de Brasília)
06/11/2026 12h50 -
NO GABARITOEnem: Estado organiza transporte para atender estudantes em 336 municípios neste domingo (8); CONFIRA A LISTA!
Quem pretende utilizar o serviço de transporte deve procurar a direção da escola onde estuda ou o NRE responsável pelo município para confirmar disponibilidade
06/11/2026 12h02 -
OLHO NO FOCOSecretaria de Inovação promove oficina gratuita de fotografia e produção de conteúdo com celular em Guarapuava
Iniciativa busca compartilhar conhecimentos e técnicas acessíveis que contribuam para melhorar a comunicação digital, estimular a criatividade e ampliar as possibilidades de utilização dos smartphones na produção de conteúdo
06/11/2026 11h23 -
APOIO FUNDAMENTAL!Energisa prepara operação especial durante Enem em mais de 1,6 mil locais de prova
Plano reforça monitoramento e atendimento nos locais de prova nos dias 8 e 15 de novembro
06/11/2026 10h50


